Hoje vamos conhecer Alejandro Bernal (Colômbia) estudante de relações internacionais da Universidade Federal de Kazan (KFÜ).

Porque você decidiu estudar na Rússia?

Eu decidi estudar na Rússia, porque li muito sobre este país (vários autores) e fiquei fascinado com a sua história, cultura; por isso desde muito tempo sonhava em vir aqui.

Como conheceu a ALAR?

Fiz várias pesquisas pela internet, e fiquei sabendo de várias empresas que oferecem este tipo de serviço, mas a que mais me chamou atenção foi a ALAR, aliás, também recebi indicações de pessoas que utilizaram os seus serviços, por isso decidi optar pela ALAR.

O que você achou do trabalho prestado pela ALAR?

Tive sorte de existir um escritório da ALAR na Colômbia, onde se pode contratar os seus serviços, e isso foi muito cômodo para mim, especialmente para minha mãe, já que pode falar pessoalmente com representantes da empresa (isso lhe dá muito mais tranquilidade), e em termos dos serviços prestados, tudo transcorreu sem qualquer problema. Tendo em vista o investimento feito, sei que recebi grandes benefícios.

Como reagiram os teus familiares e amigos quando souberam da sua decisão de estudar na Rússia?

Primeiro falei para a minha mãe, expliquei em detalhes, o que eu pretendia fazer e claro que ela me apoiou desde o primeiro momento. Com a minha irmã, bem, ela é um tanto ‘aventureira’ então, também ficou feliz. Agora, quem demorou um pouco a entender a situação foi meu pai, no início ficou preocupado… se ficar doente quem vai te ajudar? Esse país é muito longe, as pessoas são muito diferentes… No que se refere aos meus amigos, quando lhes mostrei a passagem de avião e o visto, não lhes restou outra alternativa senão se despedirem de mim.

Se você quer saber mais sobre como estudar na Rússia pode se inscrever para receber o nosso boletim informativo e ter acesso gratuitamente ao nosso vídeo e artigo intitulado Estudar uma Graduação ou Pós-graduação na Rússia.