Aprender um idioma novo oferece uma série de vantagens para qualquer pessoa, no caso do idioma russo este se transforma em uma ferramenta fundamental para qualquer pessoa que deseje visitar esse país, a continuação vamos enumerar 7 razões pelas quais muitas pessoas decidem aprender o idioma russo:

1.-Turismo na Rússia.- A Rússia é um destino turístico muito visitado a nível mundial, possui uma grande riqueza cultural e histórica. Uma das melhores ,maneiras de conhecer esse país é conhecer o idioma já não é a mesma coisa interagir com um guia turístico (ou tradutor) do que conversar com os habitantes do local.

2.-Oferecer serviços a turistas russos.- A Rússia é um dos maiores países emissores de turistas do mundo,atualmente o valor em moeda gasto por um turista russo supera consideravelmente o valor dos turistas de outros países, uma das melhores maneiras de aproveitar este» mercado emergente» é falar russo ( os serviços turísticos no idioma são muito solicitados pelos turistas russos).

3.-Estudar na Rússia.- A Rússia oferece muitas facilidades para os estudantes estrangeiros além de que os seus custos são bastante acessíveis,além do que devemos considerar que o nível de estudos na Rússia é bastante elevado pelo qual se assegura um alto nível acadêmico além das diversas oportunidades de trabalho para os que se formam no país.

4.-Aprender sobre a cultura russa.- A cultura Russa é muito ampla , então dominar o idioma russo nos permitirá conhecer mais a fundo os seus costumes e sua maneira de pensar,etc.

5.-Buscar o Par na Rússia.-Para ninguém é um segredo que as mulheres e homens russos são famosos pela sua beleza e simplicidade, muitas pessoas desejam encontrar o amor da sua vida com uma pessoa desse país, embora uma das principais barreiras seja o idioma esta é mais uma razão para aprender o dioma russo.

6.-Se você é um apaixonado pela literatura russa.-A literatura russa é muito conhecida a nível mundial,mas em algumas obras «traduzidas» se perde parte da essência das mesmas,uma das melhores maneiras de desfrutar ao máximo a literatura russa é aprender o idioma original.

7.-Viagem de negócios.- A Rússia se transformou em um centro de negócios muito importante da Europa,mas o exito de uma negociação esta muito relacionada com a comunicação que esta ligada ao domínio do idioma russo, uma das melhores maneiras de assegurar um bom negocio e realizar parcerias estratégicas em esse pais, é aprender o idioma russo.