Universidade Rússia

O ministro de educação e ciência da Rússia Dimitri Livano declarou no 3º fórum de licenciados estrangeiros nas universidades russas ,que pretende aumentar o número de estudantes estrangeiros nas suas universidades. O governo russo tem como meta passar de 10000 para 15 000 pessoas.
Cabe destacar que a Rússia apresentou um projeto de lei para melhorar a situação jurídica dos cidadãos estrangeiros dando facilidade no visto de estudos e a capacidade de ampliar as possibilidades de encontrar emprego.
Neste evento participaram mas de 900 personas de diferentes países, cabe destacar que um terço dos presentes era da América Latina o que demostra os fortes vínculos e influência dos centros educativos na Rússia e em mencionado continente.
Rússia enfatizou estes indicadores, já que um dos seus objetivos é converter-se em uma potência educativa a nível mundial,cabe destacar que ter graduados estrangeiros oferece muitas vantagens a Rússia que de esta maneira fortalecem os vínculos com os países de origem dos seus estudantes além de também ajudar de forma considerável a promoção da língua russa no mundo. Quando uma pessoa mora e estuda por 5 anos em um país (o que dura uma carreira aproximadamente) , ela não só aprende o idioma ou os conhecimentos acadêmicos, senão que também aprende a cultura desse país estabelecendo fortes vínculos o que faz com que o mesmo se transforme em “segunda pátria” para o estudante.

Ver artigo completo em:

RusiaHoy.com