Escolher uma carreira é uma das decisões mais importantes para qualquer jovem estudante que deseja desenvolver profissionalmente, a nossa profissão vai determinar o nosso futuro e, em alguns casos, o nosso modo de vida, então compartilhar 7 dicas para escolher uma carreira:

1. Informações: você deve levar em conta que quanto mais você sabe sobre a sua profissão terá melhores ferramentas para tomar uma decisão informada, encontrar informação não está limitada à escola ou currículo, mas também tem que levar em conta outros fatores, tais como o mercado de trabalho, a capacidade de renda, etc.

2. Paixão: se somos apaixonados pelo que fazemos nunca terá problemas quando laborares atividades exigentes, as pessoas que são apaixonadas pelo que eles têm três vezes mais chances de conseguir um emprego ou ser promovido, ea satisfação que ele sente a pessoa vai ajudá-lo a fazer melhor trabalho, este é um dos pontos que considera mais importante na escolha de uma profissão.

3. Renda: é importante que a nossa atividade de trabalho tem o potencial de gerar receitas significativas, isso é muito importante, pois algumas profissões são mais rentáveis ​​do que outros.

4. Mercado de trabalho: de acordo com o lugar onde vivemos (ou onde queremos viver) há profissões que são mais solicitados do que outros, é importante analisar a situação e que pode haver uma corrida para «alta demanda» no lugar onde você vive e você pode aproveitar essa oportunidade, se você quer ser um empreendedor, você deve analisar o seu público-alvo ou cliente ideal.

5. Entrevista: com um profissional, uma das melhores maneiras de aprender mais sobre o seu futuro profissional é conversar com as pessoas que estão actualmente a trabalhar para outra empresa (ou independente) e estão exercendo a sua carreira, isto é como dar fora » o seu futuro «, ninguém pode lhe dar uma melhor assessoria e orientação a um profissional que está a exercer a sua profissão.

6. Centro de estudos: uma vez que escolhemos nossa profissão temos de analisar o lugar onde vamos continuar nossos estudos, treinamento diferentes centros tanto privado (onde a despesa é maior, mas é mais fácil para entrar) como o estado (gastar menos, mas é mais difícil de entrar), é importante notar que podemos realizar nossos estudos em diferentes centros, por exemplo, podemos fazer uma graduação em uma universidade estadual e depois podemos fazer um mestrado em uma universidade privada, também se alunos muito bons (geralmente superior 5) tem a capacidade de acessar várias bolsas e benefícios econômicos em tanques diferentes.

7. Negócio próprio: uma outra alternativa é pensar em nossa profissão como uma ferramenta para potencializar o nosso próprio negócio, por exemplo, se nós, os advogados podemos colocar  o nosso escritório,ou publicitarios  ter anossa própria agencia de publicidade, ou outros profissionais  atuar em seu proprio ramo levemos em conta que este conselho  não é muito «tradicional» é altamente adaptada aos tempos modernos.

Imagem: www.123rf.com