Na seguinte entrevista o Diretor de la Associação Latino-americana Russa (ALAR) Jorge Cieza de León responde as principais consultas das pessoas que estão interessadas em estudaar na Russia:

1.-Quero estudar na Russia ,que procedimento devo seguir?
O procedimiento é transparente, simples e rápido, a primeira coisa que se dave fazer é contatar -nos em nossos escritórios no Peru, Ecuador, Bolivia ou Brasil, se proceden de outro país da América latina podem faze-lo via internet, podem ver nossos dados de contato no seguiente link, nos pediremos para preencher os formulários simples e anexar documentos comuns como scanner de passaporte, certificados escolares(dependendo doque deseja cursar)Você pode obter mais informação acessando o seguinte link: procedimento.

2.-Cómo obtenho o visto para poder estudar na Rússia?
ALAR e a universidade te proporcionamos os documentos que requer o consulado russo em teu país para remeter o visto de estudante: o convite e a carta oficial de aceitação, o consulado russo posteriormente solicitará alguns documentos de fácil obtenção como certificado médico,antecedentes policiais entre outros.você pode saber mais da lista de requisitos acessando o seguinte link: requisitos. Queremos enfatizar o fato de que cumprir com estes requisios te garante a recepção do teu visto de estudante para a Rússia.

3.-Quáis são os tipos de bolsas de estudo que ALAR oferece ?
ALAR tem dois programas de acesso aos estudos universitários:O progarma de custos reduzidos que consta de 85 vagas anuais e o programa de bolsas de estudos 100% gratuitas que consta entre 9 e 10 vagas anuais.

4.-Quais são os programas de estudo que ALAR oferece?
ALAR oferece o acesso a carreiras universitarias (russo ou inglês), a mestrados (russo ou inglés) a especializações médicas (russo), a doutorados (PHD) e aos cursos de verão na Rússia que decorrem normalmente em Junho, Julio e Agosto de cada ano.

5.-Alguma mensagem final para as pessoas que estão pensando na possibilidade de ir estudar na Rússia?
Sim,gostaria de pedir-lhes que considerem o seguinte:O grande prestigio que as universidades russas oferecem é inegável,a oportunidade que a Rússia oferece de incentivar o acesso livre de estudantes estrangeiros a suas universidades é única,o nível dos custos oferecido para tão alto nível acadêmico é imbatível ,o reconhecimento da qualidade dos diplomas e títulos da Rússia em todo o mundo é categórico,o papel histórico o papel atual da Rússia como país, como cultura e nação fazem desta uma riquíssima experiência de vida, por tanto têm que se aproveitar a oportunidade, o futuro nos pertence sempre e quando decidamos toma-lo, então Adiante! A Rússia os espera!