Para estudar na Rússia não é necesario saber o idioma, se bem que na maioria das graduações se usa o idioma russo( existem alguns cursos em inglês) as universidades russas facilitam o aprendizado do idioma ruso nas chamadas “faculdades de idioma e nivelação Acadêmica” (FI), nessas faculdades os estudantes estrangeiros aprendem o idioma de acordó ao perfil das graduações que seguem.

Existen 3 tipos de Faculdades de Idioma (FI) :

a) Faculdade de Idioma 1 (FI1): dura 7 meses, desde Janeiro até Julho do mesmo ano. (apenas a BelSXA e a BelGU)
b) Faculdade de Idioma 2 (FI2): dura 14 meses, desde Março até Junho do ano seguinte.
c) Faculdade de Idioma 3 (FI3): dura 10 meses, começa en Outubro até Junho do ano seguinte.

E se você for fazer o curso em inglês não há necessidade de cursar a faculdade de idioma.

Posso estudar o idioma russo antes de viajar?

Sim , você pode estudar o idioma antes da sua viagem, mesmo não sendo um requisito pode ajudar você no processo de adptação quando chegar a Rússia ja que existem várias coisas básicas do idioma que a gente precisa saber como por exemplo para fazer compras, encontrar um endereço, ou fazer perguntas à alguém.

Imagen “Rusia” de ..zuzu.. vía Flickr.

1 Response to "Como posso estudar na Rússia se não conheço o idioma?"

• diego

Olá, um bom site totalmente gratuito para praticar os conhecimentos antes da prova é o http://www.estudegratis.com.br – É possível resolver mais de 400 mil questões de Concurso Público de graça.