Graças ao trabalho realizado da cooperação Internacional no campo Aeroespacial, os Organizadores da Escola Espacial Internacional de verão designaram a ALAR – Associação Latino americana Russa, como “Partner Organization” deste importante evento científico que se realiza anualmente. A categoria de Partner Organization proporciona à ALAR a possibilidade de aprofundar a cooperação no campo Aeroespacial entre entidades científico-acadêmicas da América Latina com a Rússia e a nomeia órgão responsável pela divulgação e inscrição de participantes para este evento importante.

A Escola Espacial Internacional de Verão é organizada todos os anos pela Universidade Aeroespacial de Samara, o Centro de Investigação e Produção de foguetes para o l Espaço “TsSKB Progress”, a Academia Russa de Cosmonáutica – filial Volga baixo o suporte do Comité Administrativo Universitário da Federação Internacional de Astronáutica e o Fundo Russo de Investigações Fundamentais.

Este ano de 2014 os ateliês científicos se desenvolverão em Agosto e terão como objetivo geral a participação de jovens profissionais na elaboração e execução de experimentos no espaço, com o fim de obter novos conhecimentos fundamentais e tecnologias aplicadas com base na utilização de micro / nano satélites. O idioma em que o curso será ministrado é o inglês. Para ver a lista de Partner Organizations faça clique aqui.