Em Junho de 2014 será realizado o curso de verão de Fotografia Antropológica na Universidade Politécnica de São Petersburgo na Rússia.

Este grupo está composto por professores e artistas plásticos da Escola de Musica de Belas Artes do Parana: Beatriz Nocera , Pedro Goria, Juliane Fuganti,Rossana Guimarães , Silvia da Costa, alunos e ex alunos da EMBAP Andreia Las, Margareth Gòria,Sander Riquetti, Barbera van den Tempel, Carlos Januário, Felipe Ferreira, e pesquisadores culturais: Maria do Carmo Pessoa ,Silvana Scorsim e a nossa coordenadora no Brasil ,também artista plástica, Sylvia Capriles.

O curso de Fotografia Antropológica terá duração de nove dias, seu programa aborda os seguintes aspectos

• Ver e aprender o mundo e as pessoas ao redor por meio de fotografia
• Fotografar pessoas de mente aberta e comunicar-se com eles.
• Obter a sensação de representar a informação de uma forma muito pessoal

Fazer com que os participantes mergulhem profundamente no ambiente, local e o interajam com as comunidades que serão visitadas dentro do programa.

Durante o curso se falara sobre a composição, ângulo, velocidade e cor na fotografia. usando estes instrumentos, que levará fazer as fotos de forma consciente refletindo o mundo ao seu redor.

Se tocará no tema da comunicação com as pessoas, para que possamos adquirir conhecimento e compartilhar experiências através da fotografia. A ideia principal do curso é enriquecer o seu mundo interior por meio dos olhos e ao mesmo tempo, colocar toda a sua natureza individual em cena,fazer com que a história real da foto diga as coisas mais interessantes da forma mais natural.

Durante o evento os artistas vão expor as suas obras no espaço da Universidade ,levando um pouco da nossa arte e cultura locais.