img_como_hacer_dieta_con_ayuda_de_medicos_1326_origAlgo que preocupa a maioria dos jovens pelo mundo e principalmente no Brasil é a tão sonhada graduação, está capacitado para o mercado de trabalho é o sonho de qualquer pessoa que deseja ter um futuro promissor e uma melhor qualidade de vida, por esta razão muitos brasileiros não medem esforços, correm, juntam suas economias ou dão entrada em financiamentos do governo fazendo das tripas coração para não ficarem despreparados diante do tão cruel mercado de trabalho.

No caminho trilhado para o sucesso profissional um dos cursos que fazem parte da preferência dos brasileiros é o curso de medicina, porém a dura realidade do ensino no Brasil somada às condições financeiras de boa parte da população sem falar na grande concorrência em faculdades do governo e os altíssimos preços das universidades particulares tornam este sonho quase impossível de ser realizado.

Entrar em uma universidade pública não é fácil à concorrência é esmagadora sem contar que os que conseguem uma vaga se deparam com outra realidade também nada fácil que são as constantes greves que prolonga ainda mais o tempo cursado. O valor é outro grande vilão, um exemplo disso é em Aracaju capital do estado de Sergipe que é o menor estado do Brasil, uma graduação de medicina custa cinco mil reais sem contar com os valores extas como; transporte, alimentação, materiais para estudo. Muitos recorrem ao FIES para poder financiar seus estudos, além da burocracia na solicitação há o medo do valor do curso no futuro, imagine um curso de sete anos que custa cinco mil reais mensais quanto não ficará as parcelas com juros?
Uma rota alternativa

Diante de todos estes obstáculos os jovens brasileiros estão mudando nãos os seus objetivos e sim mudando a rota deles e focado na oportunidade de estudar no exterior. O que motiva esta mudança são as melhores condições de ensino, os baixos preços e o reconhecimento de uma graduação fora do país que consequentemente lhe trará uma língua estrangeira em seu currículo. Entre os países mais procurados para o estudo de medicina a Rússia é uma grande referência, sem contar nos baixos custos e o ingresso na faculdade sem a necessidade de vestibular, um curso na Rússia custa por semestre quase o valor de uma mensalidade aqui no Brasil, sendo assim é bom preparar um casaquinho comprar sua ushanka (chapéu russo) e realizar o seu sonho em um dos lugares mais encantadores do mundo.