Universitários-388x259Nós brasileiros temos facilidade para fazer amizades, conhecer pessoas e em frações de minutos está batendo altos papos é bem típico deste povo alegre que mora neste lindo país da América do Sul, Brasil. No que diz respeito à vida acadêmica não é diferente, nós brasileiros amamos ter amigos em sala de aula, companheiros de faculdade e pessoas que nos deem suporte neste momento tão importante de nossas vidas que é a etapa onde estamos construindo o nosso futuro.

Quando um jovem decide viver em outro país uma das primeiras coisas que ele pensa é fazer amizades, suprir a saudade de sua família e amigos que tiveram que sei deixados por uma boa causa. Então conhecer novas pessoas e aprender sobre povos de culturas diversificadas passa a ser um excelente passa tempo para aquele que encara a vida de estudante em outro lugar do mundo.Muitos brasileiros estão enxergando a Rússia como uma boa opção de estudos, apesar da pouca divulgação dos estudos da Rússia no Brasil há um número que tem crescido de brasileiros que se encantam com o país e com a seriedade que os russos encaram os estudos. Só que na hora de decidir estudar na Rússia a maioria dos brasileiros ficam apreensivos devido ao estereótipo que os russos levam de ser um povo fechado e que não gostam de fazer amigos, estereótipo esse mentiroso que logo é percebido quando buscamos informações ou abrimo-nos para conhecer as pessoas da Rússia.

Sobre a personalidade russa podemos dizer que em geral o povo russo não é como o brasileiro de está se abrindo a primeiro contato com qualquer pessoa que ver, mas se você puxa assunto com um russo logo vai se deparar com uma amizade muito sincera e verá que os russos sorriem sim. Sobre a questão de que russo não aceita estrangeiros isso é mito, a Rússia tem se aberto cada Vez mais para outros países e a prova disso são as vagas destinadas para estrangeiros que todos os anos o país oferece. Um grande exemplo desta abertura é a Universidade Russa da Amizade dos Povos (Российский университет дружбы народов, РУДН), que abriga povos de 140 países. Sendo assim esta história de que estudar na Rússia não será um grande investimento em educação e relacionamento com interpessoal é pura falácia.