escrever-conteudo-de-qualidade

Hoje decidi cuidar da minha saúde e praticar alguns exercícios, saí de casa andando pelas ruas do conjunto que moro há anos e tracei um percurso no qual andei e no final dele dei uma leve corridinha. Você deve está pensando “E o que isto tem haver comigo ou com este blog sobre estudos na Rússia?” Tem tudo haver! Eu respondo e vou explicar a razão. Lembrei que nossa vida é uma grande maratona, aprender um idioma, ir morar em outro país e etc. Empreender qualquer sonho/propósito é uma questão de disciplina e foco. Conheço algumas pessoas que sonham em morar e estudar na Rússia, só que a dificuldade do idioma se transforma em empecilho para as mesmas. Por outro lado conheci uma Senhora que aprendeu russo há anos, numa época que não avia tanta acessibilidade e hoje em dia ela escreve e compartilha coisas sobre a Rússia.

Na vida é preciso ter foco, traçar metas e acreditar que Deus vai te dar o combustível, a inspiração e forças necessárias para a realização dos teus sonhos. Nada quando se tem fé e determinação é impossível – Tudo é possível para aquele que acredita – e nossos sonhos por si só, não têm vida própria, nós é quem somos a vida dos nossos sonhos. Está aí galera o grande trunfo do que quero falar. Muitas vezes tentei por adiante algumas metas, mas a rotina e falta de determinação me fizeram parar. Eu tinha/tenho todas as ferramentas, mas ainda continuava indisciplinado, tanto na vida profissional como no dia a dia (falo sobre a iniciativa de fazer exercícios). Bem assim é na vida de quem deseja estudar em outro país ou aprender um idioma, é preciso muito mais que ferramentas. É necessário força e determinação, abrir mão de bons momentos de diversão, ser regrado e organizado sempre. É preciso acreditar em seu projeto e acreditar que você é capaz, afinal, você não nasceu com habilidade em vão.

Hoje quando voltei a fazer exercícios a estabelecer metas e a estudar idiomas e percebi que preciso ser coerente, respeitar meus limites e ter as ferramentas necessárias como suporte do que quero empreender. Um bom tênis, roupas leves, foco, horários e acima de tudo doutrinar a mim mesmo dizendo sempre – O que eu quero? É ser forte? Estar saudável? Ficar com um corpo legal? Ou apenas prezar pela saúde? E após ter escolhido o foco seguir em frente, e não olhar mais para traz. Em relação às metas profissionais decidi o mesmo, organizar horários e uma rotina que me levará ao sucesso.

Agora eu te pergunto…

Qual é o seu objetivo?

Você sabe o que realmente quer?

ENTÃO LUTE E MANTENHA O FOCO… SEMPRE!

2 replies to "Você sabe o que realmente quer?"

• admin

Ola Jared que bomque curtiu, em que podemos te servir . Continue seguindo as Universidades Russas

• Jared Duarte

Olá,

Há pouco tempo descobri a ALAR, ou me descobriram, após me seguirem no twitter, e estou impressionado com a magnitude da instituição após uma rápida visita no site, este artigo me resume bem e ao mesmo tempo colabora para com minha chama de motivação, certamente irei me inscrever para Direito em Lomonosov, e quando falo de motivação, falo de se manter de pé e não exitar em ter ações e o que chamo de pré-ação em prol de seus objetivos, por isso e principalmente por amor platônico a Republica Federativa Da Rússia estudo o idioma russo a pouco mais de um mês, e ja me consider alfabetizado, minha meta é atingir a fluencia até dezembro deste ano, e atraves de um projeto pessoal, inicialmente desenvolvido para obter uma atividade extra-curricular em meu curriculum, estou prestes a dar aula ou ministrar um curso de cultura russa, agrega a história, literature e o idioma russo, para alunos da rede publica no liceu de Maracanaú cidade onde moro e escola estadual onde estudei, ainda não me candidate nem se quer fui aprovado, mais este é meu conceito de pré-ação. Parabéns ALAR!

FOCO… SEMPRE!