– O  PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS 2014  TERMINOU CONVIDAMOS VOCÊ A OPTAR POR NOSSO «PROGRAMA DE CUSTOS REDUZIDOS» VIGENTE AQUÍ –

Por ser cada vez maior o interesse em estudar nas universidades na Rússia, e a ALAR  por  ter convênios de cooperação, administrou 22 bolsas de estudos para graduações e mestrados na Rússia, bolsas estas que oferecem o curso, livros e a moradia em alojamentos mobiliados nas residências universitárias para cidadãos da América Latina.

As aulas começam entre Setembro e Outubro deste ano 2014 ,a seleção foi feita pela ALAR que recebeu no mês de Julho a documentação dos candidatos.

As universidades que participaram foram as seguintes:

MGSU – Universidade de Construção Civil de Moscou : 1vaga

UNN – Universidade Estatal de Nizhnii Nóvgorod “Lobachévskii” (Nizhnii Nóvgorod) : 4 vagas

SGAU – Universidade Aeroespacial de Samara (Samara) : 14 vagas

BelGU – Universidade Nacional de Investigação Estatal de Bélgorod : 1 vaga

RUDN – Universidade Russa da Amizade dos Povos : 2 vagas

O que a bolsa cobre? –100% Do custo do curso  na Faculdade preparatória de idioma russo e nivelamento acadêmico a graduação ou o Mestrado, os livros  e a moradia, compartilhada,  quarto mobiliado com serviços.

Estimativa  de gastos para despesas menores  entre 900 e 1.600 rublos por mês, aproximadamente. $ 33 e US $ 56 mensais.

O que a  bolsa não cobre? –

-Passagens aéreas a partir do país de origem para a cidade de estudos na Rússia (por conta do  aluno) seguro de saúde  US $ 100 a US $ 250 por ano (pago à chegada à Universidade) -Alimentação ,despesas  pessoais.

-Despesas: -Bélgorod, Nizhnii Novgorod, Samara: nada menos do que US $ 250 por mês, das quais o estudante deve arcar.

-Moscou: Nada menos do que US $ 350 por mês, das quais o estudante deve arcar.

-Todos Os custos envolvidos na preparação de documentos pessoais de acordo com as exigências.

-Direito a bolsa de estudos e vaga – é um custo único na concessão da bolsa de estudos (no final do processo) – para detalhes, consulte ALAR

-Emissão de visto de estudante no consulado russo.

PRÉ – REQUISITOS Graduação :

Ter alcançado 80% na nota escolar em assuntos relacionados à carreira escolhida (a exceção é SGAU RUDN que exigem 75%): Para .. Engenharia: 80% em Matemática, Física, Química, Ciência da Computação ou afins . Para Ciências Sociais .. 80% em História, Língua Espanhola, Língua Estrangeira, Literatura ou afins Para Medicina e Biológica .. 80% em Biologia, Ciências, Química e Ciência da Computação ou afins . Demonstrar estudos universitários u outro para neutralizar a falta de pré-requisito inicial Limite de idade 26 – Para Mestrados: Ter concluído a graduação obtendo o título de Bacharel ou licenciatura.

Limite de idade: 35 anos

REQUISITOS

1 Escâner de: Passaporte válido até junho de 2016 (apenas a página com a foto e os detalhes)

2 Certidão de Nascimento

3 Atestado Médico emitido pela agência de saúde do Estado com o laudo médico. a. Clinicamente saudável e apto para a faculdade b. Ausência de doença HIV e AIDS

4 Formulário de Inscrição com foto

5 «Termos e Condições “ assinados

6 Para graduações: documentos escolares. Histórico Escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Para: Mestrados: Título de bacharel ou licenciatura. (materiais, créditos, horas de estudo e obteve pontuação)

7 Tradução oficial * língua russa dos documentos listados acima nos pontos 1, 2, 3 e 6

O tipo Certificação depende do país: :: Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, El Salvador, Uruguai e Venezuela: Depois de serem traduzidos os documentos por um tradutor oficial de língua russa, a tradução deve ser encadernada. :: Para outros países: Depois de ser traduzido por tradutor oficial, a tradução deve ser autenticada pelo cônsul da Embaixada da Rússia em seu país 7 A Digitalização do formulários da universidade se entrega quando selecionado. 8 (para quem a bolsa é concedida) Apresentar ao Departamento de estrangeiros da universidade , onde iram estudar, o Certificado de Equivalência (Nostrifikatsia) Documento dos seus estudos no seu país (escola ou universidade) .

1 Response to "ALAR outorgou este ano várias bolsas de estudo 100% gratuitas para jovens da América Latina"