ALARAconteceu nos dias 27 e 28 de setembro a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPOS. Estiveram presentes representantes das melhores instituições do mundo divulgando boas oportunidades de ensino, sendo estas, cursos de idiomas, graduações e mestrados. Nós da ALAR estivemos presentes nas pessoas de Jorge Cieza (Diretor geral da ALAR), Sylvia Capriles (Coordenadora da ALAR no Brasil) e Caique Jr (Criador de conteúdo). O evento envolvia cerca de 12 países entre os quais a Rússia também esteve presente fazendo parte deste incrível projeto. O evento foi organizado por estandes de cada país nos quais eram ofertadas propostas dos mais diversos cursos e o melhor de tudo é que o interessado poderia falar diretamente com os representantes das universidades isso com a ajuda dos tradutores disponibilizados pela organização do evento.

O evento foi bastante movimentado e recebemos visitas de muitos brasileiros interessados em conhecer as ricas oportunidades que a Rússia pode oferecer. Os estudantes puderam saber sobre valores, cursos e como é o processo para estudar na bela cidade de Nizhnii Novgorod da qual vieram às vice-reitoras Lilia Yerushkina e Yulia Chernobrodova que junto a ALAR fizeram um excelente trabalho neste evento. Acreditamos na Rússia e na seriedade que este grande país nos propõe e juntos podemos fazer um marco no que diz respeito à bilateralidade entre o Brasil e a Rússia, pois para nós da ALAR a EDUEXPOS foi o ponto crucial para a consolidação de mais uma parceria com a Rússia que tem tudo para dar certo.

E por fim queremos agradecer a todos quanto fizeram parte deste evento, tanto a equipe da ALAR quanto ao pessoal de Nizhnii Novgorod e cada estudante que com carinho e respeito esteve lá prestigiando a EDUEXPOS ao nosso lado, fica aqui nosso muito obrigado. E se você tem interesse em nos contatar para saber mais sobre intercâmbio na Rússia (Não apenas em Nizhnii Novgorod) é só entrar em contato nos e-mails:

Caique Jr: caiquejr@faculdadesrussas.com

Sylvia Capriles: scapriles@faculdadesrussas.com