15 10 14 Que tal encarar a nova vida universitária com um pouco mais de paz e sossego que só a vida no campo pode lhe oferecerVivemos uma rotina que nos obriga a correr, estudar, dividir o tempo e muitas vezes dormir pouco. Todo universitário compreende que o caminho trilhado no que diz respeito a uma graduação não é nada fácil e que requer muito suor e esforço, mas, no final a satisfação de olhar para trás e poder dizer – finalmente cheguei! Muitas são as etapas que um estudante vive e em cada uma delas um novo objetivo. Se sabemos que não é fácil uma lutar por uma carreira por qual razão então não nos dispomos a amenizar ao máximo possível esta labuta?

– Como eu posso “amenizar” toda esta loucura? Vamos lá, sabemos que para ter um bom desempenho acadêmico é preciso estudar, descansar e ter acima de tudo organização. Procurar ambientes e amizades que proporcionem um bem estar é algo de suma importância e isto pode ser feito na hora de escolher uma universidade por exemplo. A maioria dos jovem optam por instituições em cidades grandes, não pensando eles nos altos custos, na vida agitada e no nível de estresse que um lugar deste porte pode fornecer.

Uma boa solução seria optar por um lugar bom, que preze por um bom ensino e que possa lhe fornecer um pouco de tranquilidade em meio a tanta agitação. Universidades no interior das grandes cidades pode ser um ótimo lugar para reflexão e um ambiente propício para um melhor aprendizado. No caso da Rússia o aluno pode vivenciar duas etapas, uma é a preparatória na qual ele estuda o idioma e cultura russa e a outra é a graduação. Sendo assim escolher um curso da língua em um ambiente mais pacato torna-se um bom preparo para encarar após um curso em um local mais urbanizado talvez.

Uma boa opção dentro desta alternativa de descanso, preparo e um estudo menos agitado seria a Universidade Agroindustrial em Belgorod (BELSXA) que está com instalações novas em seus alojamentos e que por si só o ambiente da Universidade dispõe de uma beleza, calma e tranquilidade que apenas o campo pode fornecer. Este ano a Agroindustrial está oferecendo 25 vagas do curso de idioma, o qual é intensivo e tem a duração de apenas seis meses. Sendo assim aí está uma ótima oportunidade para encarar uma nova rotina com mais calma e tempo para refletir em meio as lutas que há na vida universitária.

Informações sobre o curso com Sylvia Capriles (Coordenadora da ALAR Brasil)

E-mail: sylviacapriles@faculdadesrussas.com