profissionaisApesar do título desta postagem parecer muito óbvio, a resposta de fato não é tão simples como parece. Escolher um curso para muitas pessoas é mais do quê optar por algo que se quer estudar, é entrar em uma grande batalha na qual terá que bater de frente, com amigos, familiares e com o mercado capitalista que tenta transformar as profissões que deveriam ser mais focadas na vocação, amor e dedicação em meros números. Não é fácil escolher uma profissão e ainda mais quando terminamos o ensino médio momento no qual precisamos definir o que queremos ser e não ao final de uma graduação. Já que vamos gastar anos de dedicação nos estudos precisamos saber para o quê estamos nos dedicando.

Muitos optam por fazer cursos por pressão dos pais e amigos, ainda que estes cursos não sejam a sua vocação. Há quem acredite que o principal é ganhar bem e depois tentar fazer o que gosta, porém esta afirmativa pode ser equivocada. Fazer o que se tem vocação e investir tempo e esforços no curso que você gosta é sempre a melhor opção, quem trabalha no que gosta trabalha com vontade, bom ânimo e se destaca no que faz. O sucesso profissional está além do ganhar bem, é uma questão de aptidão, vontade, desprendimento e muito, muito, muito amor naquilo que é feito e por esta razão optar pelo curso e almejar a profissão que se tem vocação é sempre a melhor escolha, afinal você gastará anos de dedicação e uma vida inteira para trabalhar por algo que não é o que agrada seu coração?

Por causa da antiga ideia de que profissão boa é a que dá muito dinheiro muitas pessoas com grandes aptidões tem deixado de lado o amor à profissão e focado em números, o resultado disso são profissionais vazios e que prestam maus serviços, simplesmente por ter escolhido o que não lhe agradava. Vemos muitos médicos, administradores, economistas e outros profissionais que seriam destaque como professores, biólogos, historiadores, artistas, músicos, publicitários e etc. Por esta razão precisamos pensar bem e fazer o que amamos e se amamos nos dedicamos e certamente seremos destaque… E você vai escolher o que ama ou irá optar por números?