Quando um brasileiro decide estudar na Rússia, um sentimento de medo ou desconfiança logo surge da parte de seus familiares, isso devido ao pouco conhecimento que nós brasileiros temos sobre o País. Porém a Rússia é sem dúvida uma ótima opção para quem procura fazer uma graduação com qualidade e bom preço, sem contar na experiência cultural que a Rússia te proporciona. Mesmo assim, há brasileiros que insistem em falar que as Universidades russas são incapazes de oferecer uma boa estrutura e ensino, o que não é verdade e a prova disso é a colocação do país entre os 100 melhores universidades do mundo segundo o »World Reputation Rankings 2015» da revista britânica  “Times Higher Education”.

A Rússia apareceu em duas das colocações, e o Brasil em uma. Vejam a seguir as colocações;

Universidade Estatal de Moscou Lomonossov

1269Sem dúvidas uma das melhores Universidades russas, a Universidade Estatal de Moscou Lomonossov ficou em 25º lugar no ranking mundial. Lembrando que a Lomonossov está desde 2011 no ranking.

Universidade Estatal de São Petersburgo

sao-petersburgo-state-university

Por sua vez a  Universidade Estatal de São Petersburgo entrou pela primeira vez nesta competição, ficando após o lugar r de número 70. Sem dúvidas uma ótima universidade russa em uma das cidades mais queridas do país.

A Universidade de São Paulo ficou próxima à colocação de número 50. Universidade que fica nesta cidade que é o coração da América Latina.

saofrancisco_frente