sonhar-estudando
imagem: meusonhar.com.br

Algo que causa medo nas pessoas que desejam estudar na Rússia é o idioma, porém aprender russo não é um bicho de sete cabeças como nós brasileiros achamos. É bom ter em mente que cada língua possui suas dificuldades, mas que quando encaramos com motivação um idioma logo ele se torna muito mais fácil do que a principio podemos imaginar. Outro fator positivo para os estudantes na Rússia é que as universidades não exigem a fluência em russo para poder estudar, pelo contrário, elas investem em cursos que possibilitam você a aprender da melhor maneira possível e por volta de um ano está falando esta que é sem dúvidas uma das mais belas línguas do planeta.

Se encararmos o aprendizado de russo como um processo comum, teremos uma aprendizagem muito mais leve e tranquila. »Quero destacar que em nossa universidade oferecemos vários programas de russo, tanto para aquele que tem uma base como para aqueles que não sabem o idioma, e, mais importante, na verdade, mencionar que o idioma russo não é tão difícil como as pessoas pensam, é um idioma europeu que tem muitas estruturas parecidas com o português, espanhol e outros idiomas» (Yulia Chernobrodova, Vice-reitora da Universidade de Ninji Novgorod). Como vocês viram aprender russo estudando na Rússia não é uma jornada solitária, e sim um caminho que as universidades decidem também caminhar com você.

Saibam dos cursos preparatórios de russo, ou sobre os cursos de verão: scapriles@faculdadesrussas.com