Muitas pessoas interessadas em estudar medicina ou cursar especialidades médicas na Rússia nos perguntam sobre as universidades especializadas em medicina naquele país. A cidade de Saratov é conhecida na Rússia como um dos mais importantes centros de ensino superior, pesquisas e a atividades científicas. Em Saratov (as margens do rio Volga) está localizada a Universidade de Medicina de Saratov (SGMU), que é uma das universidades mais antigas da Rússia, esta universidade oferece as seguintes especialidades médicas:

– Obstetrícia e ginecologia.
– Anestesiologia e reanimação.
– Gastrenterologia.
– Hematologia.
– Dermatovenereologia.
– Cirurgia pediátrica.
– Infectologia.
– Cardiologia.
– Diagnósticos laboratoriais.
– Farmacologia clinica.
– Medicina esportiva.
– Neurologia.
– Neurocirurgia.
– Neonatologia.
– Nefrologia.
– Medicina geral (medicina da família).
– Oncologia.
– Higiene social e de serviços estatais de combate a epidemias.
-Ortodontia.
– Otorrinolaringologia.
– Oftalmologia.
– Pediatria.
– Medicina ocupacional.
– Psiquiatria.
– Psiquiatria – Narcologia.
– Pneumologia.
– Reumatologia.
– Roentgenologia.
– Cirurgia cardiovascular.
– Odontologia geral.
– Odontologia pediátrica.
– Odontologia ortopédica.
– Odontologia cirúrgica.
– Medicina Forense.

– Medicina Interna.
-Traumatologia e ortopedia.
– Diagnoses de ultra-som.
– Urologia.
– Fisioterapia.
– Tisiologia.
– Diagnoses Funcionais.
– Cirurgia.
– Cirurgia Maxilofacial.
– Endoscopia.
– Endocrinologia.

Se você tiver alguma dúvidas ou pergunta sobre especialidades médicas na Rússia pode entrar em contato conosco ou escrever seu questionamento logo abaixo (na seção de comentários).

10 replies to "Especialidades médicas na Rússia: Universidade de Medicina de Saratov"

• Niurca

Queria saber se há possibilidade de mudar a língua para inglês na universidade de Saratov medicina

• Maria

As aulas são apenas em Russo ou tem opção de ser em inglês? É possível fazer o internato de medicina?

• admin

Bom dia! Enviei um email com as informações solicitadas.

Tenha uma excelente semana.

Denise Maia/Coordenadora de Cursos ALAR/Brasil.

• Gervásio Serafim Canjongo

Por favor,me constou q as especialidades nas faculdades de medicina começam logo no primeiro ano da faculdade por favor esclarecam-me esse datalhe

• admin

Ola, Daniel. Por gentileza informe de que país és.

• Daniel

Existe bolsa de estudios o todos los cursos son pagos queria saber el valor se caso fuera cirugía Maxillofacial yo soy dentista

• admin

Estimado Piero , Estaremos encantados de responder a sus preguntas. Em sua caso tendra que ser atendido por la nuestra oficina de paises de lingua hispanica, estamos en Brasil por gentileza escriba para: consultas@universidades-rusia.com

• piero

hola quisera saber si em la universidad de Saratov se podria estudiar mmedicina

Prezada Mariany, farei a consulta de alguma alternativa. Saudações

• Mariany

Olá, eu gostaria de saber se na Universidade de Medicina de Saratov pode cursar especialidades médicas sem ter feito a graduação em medicina. Obrigada pela atenção!