Natalia Ilioukhina (Diretora da ALAR) é licencia em administração e desde o ano de 1998 realiza um dedicado trabalho logístico e outras operações que permitem oferecer precisão e rapidez na administração da ALAR. Neste breve artigo Natalia nos explicará como funciona o processo de inscrição da ALAR para que os estudantes estrangeiros possam estudar na Rússia.

Assim que recebermos os documentos dos estudantes, eles passam por um processo de revisão e logo os candidatos são orientados sobre o que falta nestes documentos (ou quais devem ser corrigidos), uma vez concluída esta etapa a ALAR envia uma ordem de pagamento (com as necessárias instruções) para que o aluno possam concluir sua inscrição.

Uma vez que o pagamento é confirmado, se autoriza o envio dos documentos para a universidade que o aluno escolheu, em resposta esta universidade envia uma carta de aceitação, reconfirmando a vaga de estudos e a disponibilidade de moradia universitária (tanto para a faculdade de idiomas quanto para a graduação ou pós-graduação).

Então a universidade inicia os trâmites de convite, quando a ALAR recebe o convite o envia para o estudante (ao país onde ele vive), de posse deste convite o candidato poderá se dirigir ao consulado russo do seu país para solicitar o seu visto de estudante.

Uma vez obtido o visto, o estudante deve informar a ALAR para que coordene junto a respectiva universidade para que possa o receber no aeroporto da cidade onde vai realizar seus estudos.

Para saber mais sobre como estudar na Rússia você pode se inscrever para receber gratuitamente o nosso informativo e ter acesso ao artigo, “Como fazer uma graduação ou pós-graduação na Rússia”.

2 replies to "Como funciona o processo de inscrição na ALAR?"

• admin

Prezada Andressa, Obrigada por contactar a ALAR.

Para se inscrever em qualquer curso que Associação Latino Americana Russa (ALAR), são requisitados os seguintes passos:
      1. Histórico escolar;
      2. Certificado de conclusão (ou cursando) o ensino médio;
      3. Passaporte
      4. Preencher os formulários fornecidos pela ALAR (http://www.universidades-rusia.com/images/Formul%C3%A1rio_de_Inscri%C3%A7%C3%A3o.pdf) e assinar todas as folhas de termos e condições (http://www.universidades-rusia.com/images/Termos_e_Condi%C3%A7%C3%B5es__de_custos_reduzidos_-ALAR_PORTUGU%C3%8AS.pdf);

5. Entrevista pessoalmente ou por skype;
      6. Cumprir com os pagamentos da nossa assessoria.
      enviar o scanners dos documentos acima para scapriles@faculdadesrussas.com

Em São Petesburgo temos a seguinte opção:

Universidade Russa Noroccidental de Medicina «Mechnikov» (SPBMAPO)

Graduação em Russo:
      Medicina: Duração de 6 anos
      Custo anual aproximado: 180.000,00 Rublos (US$ 3.500,00)

Medicina Preventiva
      Duração de 6 anos
      custo anual aproximado: 170.000,00 Rublos (US$ 2.700,00)

Faculdade preparatória:
      2 Opções de curso de idioma (Russo)
      1. P/ 1 semestre: 55.000,00 Rublos
      2. P/ 2 semestres: 120.000,00 Rublos

Esses valores são aproximados, e para o curso completo.

Moradia dentro da Universidade: 34.800,00 Rublos anualmente. (US$ 520,00)
      Seguro médio: 4.500,00 Rublos anualmente (US$ 70,00)
      Gastos pessoais e alimentos, não menos que U$ 350,00 por mês.

O valor pode variar dependendo da flutuação da moeda.

• andressa xavier

Gostaria de informações de como cursar medicina em uma faculdade de São Petersburgo?