Vários jovens latino-americanos interessados em estudar na Rússia (e pais em geral) nos perguntam quais são os serviços efetuados pela ALAR (Associação Latino-americana Russa), graças aos poderes concedidos a ALAR pelas Universidades da Rússia, a ALAR realiza em nome delas uma série de serviços e processos, entre os quais, estão a recepção de documentos para inscrição no Programa Universitário que garante ao aluno os seguintes beneficios:

– A Carta de Aceitação Oficial para a Faculdade de Idioma e Nívelamento Acadêmico e para a Graduação ou Pós-graduação.
– O convite para solicitar o visto russo.
– Moradia no alojamento universitário durante toda sua estadia na Rússia.
Além disso, a ALAR oferece um pacote de serviços, que varia conforme o país de origem do estudante, mas que geralmente inclui o seguinte:
– Entrega da documentação pertinente para a respetiva universidade.
– Orientação sobre carreiras e universidades para que o estudante possa escolher país de estudo
– A gestão e entrega de documentos universitários que o estudante necessitará em seu país de origem para ter acesso a financiamentos estatal ou privados (por exemplo, OBEC, IECE, SENESCYT, COLFUTURO, entre outros) ou aos regimes de divisas (CADIVI na Venezuela, por exemplo).
– Entrega eletrônica do “Guia do Estudante»: estudo social, jurídico, econômico, cultural com informações cruciais sobre a vida e estudos no país de estudo.
– Coordenação da viagem, mediando entre o estudante e a instituição de ensino, nos termos da cláusula 14 do presente documento
– Busca de soluções de logística e de assessoria para a recepção do estudante no aeroporto da cidade de estudos, para o seu transporte, alojamento e instalação no local de estudos, mediando entre o estudante e a instituição de ensino
– Prestar assessoria necessária quando solicitada pelo estudante.

Se você deseja saber o conteúdo completo do Pacote de Serviços (e o custo do mesmo) pode entrar em contato conosco.

Para saber mais sobre como estudar na Rússia você pode se inscrever para receber gratuitamente o nosso informativo e ter acesso ao artigo, “Como fazer uma graduação ou pós-graduação na Rússia«.

Imagem de Mozilla na Europa através do Flickr sob licença Creative Commons