Fiel a sua Missão de contribuir com a excelência académico-científica dos profissionais da América Latina, A ALAR Bolívia celebrou em 08 de dezembro de 2015 um Convênio Interinstitucional com o Colégio Médico Departamental de La Paz.
Este Convênio permite ofertar aos médicos colegiados acesso preferencial a Especializações Médicas nas melhores Universidades da Rússia.

Segundo o Convênio, o Colégio Médico apresentará os nomes dos médicos aptos a realizarem suas Especializações e a ALAR se encarregará de garantir as vagas e as Inscrições, as burocracias relacionadas a imigração prévia ao visto, o apoio logístico para a vigem e as tarefas de recepção na cidade de estudos e acomodação nos alojamentos universitários ficarão por conta da respectiva Universidade.

Assinatura e Fechamento de Convênio entre o Sr.Dr.Luis Orlando Larrea García, Presidente do Colégio Médico Departamental de La Paz, e o Sr. Lic. Juan José Capriles Márquez, Diretor de ALAR BOLÍVIA

A ALAR também ofertará capacitação em Idioma Russo, antes da viagem, com o objetivo de facilitar a integração dos médicos com a nova realidade russa, bem como acelerar a aprendizagem do idioma no qual serão ministrados os cursos. Além disso, a ALAR compartilhará informações importantes sobre os costumes dos russos, suas tradições, modo de vida, cultura e sobre como é estudar neste país, dentre outras igualmente relevantes.

A lista de Especialidades Médicas oferecidas é extensa – são 96 Especialidades Clínicas, Cirúrgicas, Médico Cirúrgicas, de Laboratório ou Diagnósticas (veja aqui a lista).

A Rússia oferece acesso preferencial aos cursos de Pós-graduação – uma gestão simples da homologação na Rússia do Diploma Médico obtido na América Latina, suporte migratório que garantirá a emissão do visto de estudante, moradia universitária mobiliada dentro do complexo universitário, entre outros.

O Colégio Médico de La Paz, criado pelo D.S. 9944 de 1 de outubro de 1971, através da fundação do Colégio Médico de Bolívia é a instituição dos médicos do departamento de La Paz.

ALAR – Associação Latino-americana Russa, é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1999 que oferta vagas em cursos de Graduação e Pós-graduação nas melhores Universidades da Rússia para todos os cidadãos da América Latina. Possui escritórios em Lima, La Paz, Oruro, Quito, Curitiba, Bogotá e México D.F. Nos demais países deste continente a ALAR atende à distância, via Internet.

Você está pensando em cursar uma Especialização na área Médica? Não perca essa oportunidade e tenha acesso preferencial a uma das melhores Universidades Médicas da Rússia. Entre em contato ou deixe a sua mensagem mais abaixo para receber informações detalhadas de como proceder para realização desse sonho.