Tradicionalmente a ALAR com parceria com as Universidades russas anualmente oferece cursos de verão que duram aproximadamente 20 dias. Essas são grandes oportunidades para estudantes que querem conhecer o país e os métodos de ensino antes de ir morar definitivamente, para estudar, ou somente a pessoas que tem interesse em ir passear, conhecer um novo lugar.

Hoje vamos falar sobre cursos que estão sendo oferecidos na cidade de São Petesburgo, conhecida pela chamadas noites brancas, onde o anoitecer vira somente um belo crepúsculo. A Universidade Politécnica de São Petersburgo (SPbGPU) está proporcionando quatro opções de cursos, onde poderá aproveitas esse evento maravilhoso, conhecer um novo país e ainda sair com um certificado do curso.

Esse programa inclui o curso de verão, hospedagem, transporte, guias turísticos, material didático e certificado de conclusão do curso.

Os cursos ocorrem entre junho e agosto, onde nessa época se encontra no verão lá e é possível admirar toda a beleza da capital cultural do país. São Petesburgo possui um centro histórico e monumentos constituem um Patrimônio Mundial, também é o lar do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo.

Abaixo é possível ver melhor a descrição e datas para os cursos:

E ainda tem mais, os cursos que estão com (*) na frente, estão oferecendo bolsas de 100%.

Para mais informações de como concorrer a essas bolsas, e sobre os outros cursos que estão sendo oferecidos por várias Universidades da Rússia, acesse:

Cursos de Verão na Rússia

Essa chance não da pra perder!

2 replies to "Cursos de Verão na Rússia – São Petersburgo"

Olá Fernanda, obrigada por entrar em contato com a ALAR.
      Temos bolsas de 100% para mestrado nesse ano. Entretanto para graduação temos o programa de custos reduzidos.
      Claro que podemos auxilia-la.
      Qual seria o curso de seu desejo.

Qualquer dúvida, queira no contactar.

• Fernanda Cardoso

Olá, estou estar passando uma temporada na Russia para estar conhecendo melhor o país estar aprendendo a língua, para que futuramente eu possa estar fazendo especialização neste país.
      Gostaria de saber se é possível algum auxilio de bolsa para que eu possa estar realizando essa experiencia acadêmica ?

Desde já obrigada