Frequentemente vemos relatos sobre acontecimentos na Rússia que nos chamam muito a atenção, a verdade é que a Rússia é um país extremamente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar, um país com costumes e idioma próprio, cheio de singularidades e monumentos maravilhosos que contam um pouco mais sobre a grandiosa história desse país. O problema é que nem sempre a internet tem informações completas, ou somente ir ao país sem uma instrução pode acabar deixando de lado fatos históricos importantes.

A ALAR com parceria com Universidades, tenta trazer um pouco mais dessa cultura para o conhecimento dos brasileiros, oferecendo diversos cursos de verão que são nada mais do que minicursos de 20 a 30 dias, onde é possível entender um pouco mais da História, Língua, Arte, Política e Cultura Russa:

Ainda falando sobre cultura, temos ainda a incrível literatura marcada por nomes como Alexandre Pushkin, Nikolai Gogol, Fiodor Dostoiévski, Leão Tolstói, Anton Tchekhov, Máximo Gorki, Vladimir Maiakovski e Boris Pasternak.

Para ingressar ainda melhor nessa jornada, diversas universidades oferecem graduações, pós graduações e mestrados de filologia, sendo esta o estudo da da linguagem em fontes históricas escritas, incluindo literatura, história e linguística, algumas das universidades em parceria com a ALAR são:

-Universidade Estatal De Kazan (KFÜ)
-Universidade Russa Da Amizade Dos Povos (RUDN)
-Universidade Federal Do Extremo Oriente (FEFU)
-Universidade Estatal De Belgorod (BELGU)
-Universidade Estadual N.I. Lobachevsky De Nizhny Novgorod (UNN)
-Universidade Aeroespacial De Samara (SGAU)
-Universidade Nacional De Pesquisa E Construção Civil De Moscou (MGSU)

Além dessas Universidades ainda temos Universidade Estatal De Cultura De Moscou (MGIK), oferecendo cursos como Culturologia e Culturologia da Rússia, Literatura e muito mais.

Aproveite para conhecer este país maravilhoso, com curiosidade e costumes únicos por preços excelentes.

Se você tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco ou escrever sua pergunta mais abaixo (secção de comentários).

Imagem de Tanya.K. através do Flickr.com sob licença creative commons.