Hoje conheceremos Angie Murray (Belize), ela estudou em Belize e este ano viajou à Rússia para cursar a especialidade médica em Neurocirurgia na Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN), localizada em Moscou.

Qual é a especialidade médica que você escolheu e em qual universidade vai estudá-la?

A especialidade médica que eu escolhi é urologia e irei realizá-la na cidade de Moscou, na Universidade Russa da Amizade dos Povos.

Porque você escolheu a Rússia para cursar uma especialidade médica?

Primeiro de tudo, pelas facilidades que eu encontrei para ir estudar lá, e porque é uma boa alternativa disponível para estudantes de toda América.

Por que você escolheu a Universidade Russa da Amizade dos Povos?

Em primeiro lugar, pelo prestígio que tem; entre todas que visitei foi a que mais me chamou a atenção e também por ficar na capital, Moscou.

Como você soube da ALAR?

Pela internet, pela publicidade disponível on-line.

Em quais serviços te ajudou a ALAR?

Em tudo, desde o contato com a universidade, facilidades de pagamento, o programa, na gestão do processo de convite, visto, em todos os trâmites burocráticos fui ajudada.

Como se sente a poucos dias de sua partida para a Rússia?

Estou um pouco nervosa, mas também emocionada, porque esta é uma experiência nova, em um novo continente, um novo país e uma nova cultura.

Quais os seus planos para o futuro?

Chegar e terminar minha especialidade e ver se ainda posso fazer uma subespecialidade e o mais, planejarei quando estiver na Rússia.

Deixe algumas palavras aos estudantes e profissionais interessados em continuar seus estudos na Rússia?

Gostaria, acima de tudo, de convidar as pessoas para que não tenham medo de novos desafios, para que saiam de suas zonas de conforto, pois creio que vale a pena como uma nova experiência.

Se você quer saber mais sobre como estudar na Rússia, pode se inscrever para receber a nossa newsletter e ter acesso gratuito ao nosso artigo intitulado Como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.