Recentemente, vários estudantes latino-americanos se candidataram a vagas para cursar diferentes Escolas de Verão na Rússia (2016), ditos estudantes foram aos escritórios da ALAR para receber treinamento, antes da viagem, e os respectivos convites das universidades russas. A seguir, conheceremos alguns desses alunos que já estão participando dos seus cursos de verão na Rússia:

Gibrán Trejo Aquino, estudante de Engenharia Mecatrônica na Universidade Politécnica de Pachuca, recebeu o seu convite na companhia de seus pais para estudar, na Escola de Verão, Tecnologias Espaciais de Vanguarda e Experiências no Espaço: desde a concepção da missão até o projeto Nanosatellites.
Isaí Fajardo Tapia, integrante da Agência Espacial Mexicana, cursará a Escola Tecnologias Espaciais de Vanguarda e Experiências no Espaço: desde a concepção da missão até o projeto Nanosatellites
A Estudante Laura Rodríguez Miranda, vencedora do concurso para ganhar a bolsa de estudos da Escola de Verão Cinema, Documentários e Animação: "Petrozavodsk: a jóia do norte da Rússia"
A Estudante Laura Rodríguez Miranda, vencedora do concurso para ganhar a bolsa de estudos da Escola de Verão Cinema, Documentários e Animação: «Petrozavodsk: a jóia do norte da Rússia»
Os alunos que irão em agosto para suas respectivas Escolas de Verão aparecem na foto acima; da direita para a esquerda: Alan Omar Olvera Hernández, Escola de Verão Gestão de Altas Tecnologias; Litza J. Castillo Ávila, Escola de Verão Um Enfoque sobre a Rússia: Idioma Russo, Política e Arte; Evaluz Vázquez Espinosa, Escola de Verão Gestão de Altas Tecnologias.
Os estudantes Eleazar Bello Cervantes e Grecia G. Hernández Gómez viajaram para a Universidade Politécnica de San Petersburgo para fazer o curso de Verão: Explorando o Patrimônio Russo: Idioma Russo, Literatura, História e Economia.

Reunião no aeroporto

Nas quintas-feiras, 16 e 23 de junho, alguns estudantes se reuniram no Aeroporto Internacional Benito Juárez da Cidade do México (AICM). A representante da ALAR México, Natalia Smirnova, deu as últimas instruções aos estudantes na chegada na cidade de Samara ou São Petersburgo (imagem acima).

Se você deseja saber mais sobre os cursos de verão na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever seu comentário mais abaixo (secção de comentários).