Atualmente estamos com uma demanda crescente por novas profissões que trouxeram uma mudança notória ao competitivo mundo do trabalho. Mas também é verdade que existem outras cátedras da «velha escola» que seguem vigentes e são uma ponte entre o passado e o presente, unindo-os a um futuro promissor.

Uma dessas profissões é a psicologia, este ramo da ciência é responsável por avaliar padrões para descobrir o comportamento humano. Talvez todos nós já tenhamos ouvido falar do famoso termo «alienista», temido por muitos e usado indevidamente por outros; mas na verdade segue vigente ainda hoje e no âmbito profissional é de suma importância, uma vez que esse profissional é necessário para diagnosticar o desempenho mental que os trabalhadores possam ter.

A sua necessidade é perceptível, nos exames psicológicos que muitas empresas decidem implementar como um dos requisitos admissionais para seus quadros funcionais. Também, um outro aspecto que deve ser considerado é que o mundo da psicologia, como informa o título desse artigo, é infinitamente grande, e permite aos seus estudiosos conhecerem as capacidades do ser humano às vezes imperceptíveis aos outros, ou saberem antecipadamente algumas reações que podem ter as pessoas de acordo com os seus respectivos padrões de comportamento.

Aqueles que desejam estudar psicologia, mergulham em um universo que lhes permite explorar os mistérios da mente humana numa busca emocionante e enigmática na descoberta dos seus pensamentos. Desde que o pai da psicanálise, Sigmund Freud, com suas análises dos sonhos, até grandes mestres como Pavlov que nos demonstrou através de sua teoria da aprendizagem como o behaviorismo segue vigente quando se deseja implementar a escola construtivista.

É incrível o que pode ser conseguir estudando Psicologia, pois se trata de uma formação que permite desenvolver capacidades dentro de muitas áreas e espaços, seja educacional, laboral, recreativo… em suma está relacionada a uma infinidade de atividades que fazem seu uso de forma recorrente em nível global. Para o entendimento da sociedade se faz necessário o estudo dos indivíduos que a formam através de ferramentas que possam nos permita saber quais os requisitos mínimos para conhecer e liderar as massas do mundo.

Uma coisa interessante, é que a Rússia oferece a oportunidade de cursar psicologia em suas melhores universidades, uma delas, a Universidade do Extremo Oriente, que dispõe deste curso com uma duração de quatro anos, dentro de um campus de grandes capacidade.

Você gostaria de estudar psicologia na Rússia? Deseja saber mais sobre as oportunidades oferecidas pela ALAR?

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia pode entrar em contato conosco ou escrever sua dúvida mais abaixo (seção comentários).

Imagen de Naná_Schwambach vía Flickr.com sob a licencia creative commons