Quando terminamos o ensino médio ou cursinho, nos encontramos em um momento decisivo de nossas vidas, onde devemos escolher qual carreira seguir, uma vez que já finalizamos nossos estudos escolares.

Essa decisão não é como os anteriores, pois se trata da profissão que vamos desempenhar pelo resto de nossas vidas, o serviço que vamos prestar aos demais, seja como banqueiro, médico, advogado, administrador, arquiteto, engenheiro, entre outros. Mais informações sobre como escolher uma graduação universitária estão disponíveis no artigo Passos básicos a seguir no momento de escolher uma carreira universitária.

Outra grande decisão será escolher a universidade na qual vamos estudar, sabendo que na Rússia existem excelentes locais de estudo que oferecem aos estudantes uma variedade de opções com o melhor serviço. A seguir apresentaremos as três razões principais pelas quais você deve fazer seu curso universitário na Rússia:

1.A Rússia conta com as melhores ferramentas de ensino

Desde docentes, passando por instalações e equipamentos utilizados na preparação dos futuros profissionais, as universidades russas oferecem as melhores oportunidades de estudo em qualquer de suas faculdades, pois garante uma experiência única e com tecnologia de ponta. Já a ALAR te colocará em contato com a sua pretensão em termos de estudos, com programas que variam de graduações a especialidades médicas.

2.A Rússia é um portal de cultura

A partir do momento em que aterrissar em solo russo, você já estará desfrutando de belas paisagens que te farão desfrutar de toda estadia nesse país. A característica enriquecedora do patrimônio russo te envolve numa atmosfera que lhe fará viajar no tempo. Uma das opções de curso de verão é Explorando o Patrimônio Russo onde se aprende acerca da cultura, história, idioma, literatura e outras coisas sobre esse lindo país.

3.A Rússia lhe proporciona o clima que desejar

Quem imagina que estudar na Rússia é como embarcar num voo direto para um iceberg, está redondamente enganado, pois na Rússia existem universidades em clima frio, mas também em clima quente, como você poderá observar lendo o artigo anterior intitulado Quais as universidades que ficam em climas quentes na Rússia?

Essas razões somadas a outras tantas despertarão em você o desejo de conhecer as universidades russas pessoalmente. Mas, através da ALAR você poderá conhecer os cursos oferecidos por algumas das melhores universidades de acordo com a área de estudos de sua preferência. Também poderá saber mais sobre moradias na Rússia e sobre os diferentes destinos entre os quais você pode escolher para estudar neste país.

Está entusiasmado em estudar na Rússia?

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia deverá entrar em contato conosco ou escrever a sua pergunta mais abaixo (seção comentários).

Imagem de Mariano Mantel via Flickr.com sob licença de creative commons.