Embora, seja certo que atualmente a população global tem crescido tanto que estamos beirando a casa dos 8 bilhões de habitantes, também o é, o fato de termos estabelecido um sistema hierárquico funcional que data dos tempos antigos da Grécia e Roma; onde o poder é estabelecido conjuntamente através pequenas comunidades até chegar a grandes nações que são governadas por uma só pessoa; eleita, na maioria dos casos, democraticamente, e isso tem sido a base fundamental em que se estabelece o que hoje chamamos de sociedade.

O ser humano, no seu afã incessante de desvendar os mistérios que o rodeia, tem estabelecido como meta alcançar o entendimento do funcionamento social da humanidade, respondendo perguntas como: Qual a necessidade imperante do ser humano se estabelecer em conjunto? Porque alguns se mantem afastados do convívio social? Como seria o mundo se o homem não tivesse se estabelecido em sociedades? Estas são algumas dúvidas que podem ter levado estudiosos como Auguste Comte, a formular as bases da ciência denominada sociologia, em 1838, que foram consolidadas formalmente no século XX, dando forma às suas correntes e teorias.

Dessa forma, nos encontramos em um novo horizonte do estudo da humanidade através do conhecimento de suas raízes e origens, desde de uma perspectiva puramente cultural (através de seus costumes) para conhecer o que os define como sociedade, como grupo social ou qualquer outra denominação que lhe possa ser atribuída.

A sociologia lhe abre portas para conhecer e descobrir como pensa o ser humano enquanto ser social, como se tem organizado através da história, o que o tem levado a viver em grupo e esclarecer todas as dúvidas intrínsecas a esta ciência.

Por isso a ALAR coloca a sua disposição por meio da Universidade Federal do Báltico BFU <<Emanuel Kant>> o curso de sociologia ou, se preferir, um mestrado. Saiba quais os custos referentes aos cursos oferecidos por esta universidade aqui.

Conheça os segredos da sociedade através de profissionais altamente qualificados que lhe oferecem o que há de melhor em termos de ensino nas universidades russas parceiras da ALAR.

Você gostaria de estudar sociologia na Rússia? Deseja ser o próximo a conhecer este país?

Se você deseja saber como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida mais abaixo (seção comentários).

Imagem de Paco Lavela via Flickr.com sob licença de creative commons.