Um dos trabalhos mais louváveis que podem existir na sociedade é o de educar, uma profissão que, sem dúvida, gera uma satisfação que não se compara a qualquer outra; a alegria de ver refletido em outras pessoas, aquilo que você compartilha, que ensina.

Muitas vezes esta profissão é menosprezada e considerada algo sem importância; mas, na verdade, se trata de algo que envolve a maior responsabilidade, dedicação e disciplina, que um indivíduo pode ter em toda a sua existência. Aqueles que escolhem como trabalho a honra diária de poder ensinar, se destacam dos demais profissionais, pois têm a responsabilidade de fomentar, semear e fazer germinar, de forma plena, um bem maior para a sociedade, que é o de promover as ideias das novas gerações de estudantes.

A educação é um trabalho de arte em si mesma, onde se levam as ideias, desejos e sonhos (através da união de dois entes elementares, o educando e o educador) a um fim desejado, com forma, volume e “palpabilidade”. A arte de educar não se dirige apenas a crianças ou adolescentes, pelo contrário, o objetivo da educação na geração atual é promover a integração de todas as partes; como se planejou desde muitos anos atrás quando se falava da pirâmide de funções, uma tríade que deve dançar em sincronia: família-escola-sociedade. Hoje se nota uma grave e grande deterioração destes núcleos, e não é um segredo que ao romper um desses pilares, com o tempo os demais veem abaixo.

Por isso, lhe convidamos a conhecer uma das carreiras mais gratificantes que você pode escolher para a sua vida. A seguir descreveremos algumas razões, pelas quais, você deve escolher uma graduação ou mestrado (caso já faça do grupo de educadores do mundo, nessa área.

Você pensa mais nos outros do que em si mesmo

Quando você faz um curso de pedagogia, você estará na vanguarda de uma quantidade generosa de informações que mudará completamente sua maneira de ver a vida; permitindo-lhe a oportunidade de se abrir e desejar conhecer mais sobre a vida do próximo, do que pensar apenas em si mesmo. A Pedagogia lhe convida a ser considerado, a participar de ações que antes acreditava não poder realizar.

Sempre mudando o fluxo de informações

Quando você é um profissional docente, se encontra ante uma constante atualização de conhecimentos, pois sempre existe algo novo a aprender, novas técnicas de aprendizagem, uma corrente viva de conhecimentos que vão e veem como um barco balançado ao vento.

Você se conecta com outras profissões

Ser educador, lhe permite estar a par de tudo o que acontece no mundo, e sempre estará ligado a uma série de trabalhos que se misturam e convergem a um único ponto, a educação. Esta profissão não tem data de expiração, pois sempre existirá algo novo a aprender, ensinar e mostrar.

Por isso, a ALAR apresenta algumas opções em matéria de educação, que você poderá fazer parte aderindo a algum dos nossos cursos completos, selecionados e de qualidade, tudo isso através de uma visão cultural nova, a cultura russa .

O que você achou deste artigo? Deseja estudar pedagogia na Rússia?

Se você quer saber mais sobre como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever suas dúvidas mais abaixo (seção de comentários).

Imagem de Isiltasuna via Flickr.com sob licença de creative commons.