A Rússia é conhecida por sua excelência em educação. São séculos de dedicação, investimentos, pesquisas e a tradição na educação russa, exemplos importantes e diferenciais. Neste segmento a SSTU como é conhecida a Universidade Estatal Técnica de Samara, propõem aos estudantes um ingresso de sucesso e vanguarda em sua área de realização profissional. Seu comprometimento com uma educação pautada em alta tecnologia, humanidade e profissionais de gabarito mundial colocam hoje a SSTU como uma grande possibilidade de reconhecimento e valorização profissional tanto na indústria, negócios e também na academia e em pesquisas de ponta.

Desbravando novos horizontes

Samara é uma importante cidade Russa conhecida também por ser um centro industrial e de transporte situada à margem esquerda do rio Volga. Rica em aspectos culturais e gastronômicos é alto destino turístico e também um grande celeiro universitário, sendo sede de uma das mais antigas instituições de ensino russo da região, a SSTU. Sendo sua história muito rica e longa e hoje a Universidade é licenciada pelo Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa prestando graduações em ensino superiores.

Uma opção em graduação a sua espera

Quando pensamos em uma graduação no exterior, elencamos alguns aspectos para encontrarmos tanto a área de escolha como o país pretendido para este investimento pessoal. E a Rússia tem estado á frente tanto em suas belas e ricas cidades culturais bem como nas especialidades técnicas escolhidas nas graduações superiores. Na SSTU em Samara, por exemplo, todos os programas oferecidos pela universidade têm por objetivos primordiais o melhor desenvolvimento teórico e prático e sua aplicação profissional em suas práticas alcançadas. Também as ofertas de suas instalações, sua infraestrutura educacional, seu corpo docente e seus custos anuais de estudo.

Além da preparatória de idioma, estadia, seguro médico e alimentação. Portanto as áreas de ensino superiores desta instituição são diversificadas e são as seguintes: energia, petróleo e gás, química, petroquímica, engenharias, transporte, produção de alimentos, tecnologia da informação, defesa, administração e automação, ciência de materiais e metalurgia, biotecnologia, ecologia industrial, arquitetura e design. E nesta vasta opção de cursos ofertados pela Universidade Estatal Tecnológica de Samara outro diferencial encontrado está em seu investimento na carreira profissional, pois alguns custos médios por estudante estão muito abaixo da realidade nacional e aliados estão à experiência em estar em outro país e em contato com diversas culturas.

Quer mais informações sobre a SSTU? Quer estudar uma graduação diferenciada na Rússia?

Maiores informações sobre programas ofertados da SSTU, instituições russas, custos, estadia, alimentação e seguro médico, podem obter pelo site da ALAR ou com nossos assessores da ALAR do Brasil, sempre prontos em promover a melhor assessoria e com informações atualizadas para estudantes e seus familiares.

Se deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, você pode se inscrever para receber o nosso boletim informativo e receber gratuitamente o artigo Como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagem de thelester via Pixabay.com sob licença creative commons.