Este artigo é para esclarecer diferentes consultas que temos recebido de pessoas interessadas em estudar na Rússia sobre o que está acontecendo na Síria e se isso pode afetar o seu projeto de estudos na Rússia, neste artigo vamos explicar esta questão em detalhe:

A Rússia não é Síria

É primeiro lugar é precisamos esclarecer que a Rússia não tem fronteira com a Síria, também devemos enfatizar que os dois países têm mais de 5400 km de distância (Síria situa-se em outro continente)

Segurança nas universidades russas

Nas universidades russas os estudantes moram em dormitórios que estão no interior do campus universitário,estas residências têm sistemas de segurança e saúde de uso exclusivo para os alunos, portanto podemos dizer “que além da segurança normal que existe em qualquer cidade russa , também existe uma adicional».

Rússia será a sede da copa

É importante lembrar que a Rússia vai sediar Copa do mundo de futebol em 2018 ,para o qual há uma série de obras em andamento, bem como do pessoal encarregado da segurança desses eventos (quando se executa um grande acontecimento ha um grande desenvolvimento economico no local), lembre-se que a FIFA está organizando este evento e em nenhum momento anunciou que vai ser cancelado devido aos acontecimentos na Síria.

Compreensão do conflito na Síria

O Conflito na Síria é bastante completo e e isso vem acontecendo há vários anos, no vídeo a seguir explica de forma didática, este conflito em toda a história e como muitos interesses estão envolvidos:

Porque em alguns países há uma imagem negativa da Rússia?

Devemos levar em conta que há vários países que têm uma imagem negativa da Rússia por causa de uma série de estereótipos culturais e as rivalidades que datam da guerra fria, que geralmente se externalizam quando há notícias deste tipo, você pode saber mais detalhes do porque alguns países há uma imagem negativa da Rússia no seguinte link.

Conclusão

Como conclusão, podemos dizer que o conflito na Síria não afeta os seus estudos na Rússia, pode sentir confiança na educação e seu futuro está em boas mãos se você estiver em uma Universidade Russa (gerenciado pela ALAR).

Você tem perguntas ou Dúvidas?

Se você tem alguma dúvida ou pergunta sobre como estudar na Rússia, você pode contatar-nos ou escrever a sua pergunta na parte inferior (secção de comentários).