A Copa do Mundo da FIFA 2018 estará completando 88 anos, desde a sua primeira edição realizada em 1930, a próxima edição será realizada na Rússia durante o verão, sendo a primeira em que terá um país da Europa Oriental como sede. Assim que a Rússia foi escolhida como sede da Copa do Mundo de 2018, o governo russo já planejou a construção de novos estádios, os quais contarão com alta tecnologia cumprindo com as normativas da FIFA, buscando garantir uma Copa do Mundo da mais alta qualidade. A organização de dito evento ficou a cargo do comité russo, presidido pelo ministro russo dos esportes, Vitali Mutkó.

Estádio localizado na cidade de Nizhnij Novgorod

Estádios onde se celebrarão os jogos da Copa

Nos últimos meses a Rússia confirmou 12 estádios em 11 cidades diferentes do Mundial, os quais são: Ecaterimburgo, Kaliningrado, Kazan, Moscou, Nizhnij Novgorod, Rostov del Don, São Petersburgo, Samara, Saransk, Sochi e Volgrado. Cabe destacar, que dos 12 estádios apenas 2 estavam totalmente terminados no momento em que a Rússia foi escolhida como país sede do evento, os quais tiveram que ser remodelados para que pudessem sediar as partidas. Dessa forma, para reduzir as distâncias, os tempos e os custos do transporte das equipes, onde se optou por escolher apenas cidades que se encontram na parte europeia do país, com a única exceção de Ecaterimburgo, cidade localizada na parte asiática.

Estádio localizado na cidade de São Petersburgo

Seleções Participantes

Em 25 de julho de 2015, na cidade de São Petersburgo, foi levado a cabo o sorteio preliminar onde foram definidos os grupos e datas para as rodadas de classificação, onde 208 das 211 federações filiadas a FIFA participaram dessa fase, restando: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Dinamarca, França, Inglaterra, Irã, Islândia, Japão, Marrocos, México, Nigéria, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Senegal, Sérvia, Suíça, Tunísia e Uruguai.

A programação das partidas da Copa foi anunciada no ano de 2015, em São Petersburgo, bem como, foi anunciado a hora e local das partidas, ficando da seguinte forma: as partidas inaugural e final serão realizadas às 18:00 horas; as partidas da fase de grupos serão: às 13:00, 15:00, 16:00, 18:00, 19:00, 21:00 e 22:00 horas; e as partidas de eliminação direta: às 17:00 e às 21:00 horas e as semifinais: às 21:00 horas.

Dessa forma ficaram os grupos formados pelos diferentes países participantes do grande evento:

• Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
  • Grupo B  Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
  • Grupo C  França, Austrália, Peru e Dinamarca
  • Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
  • Grupo E  Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
  • Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul
  • Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
  • Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Já conta com as entradas para o mundial?

Se você deseja saber como estudar na Rússia pode se inscrever para receber o nosso boletim informativo e receber gratuitamente o artigo intitulado Como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagem de m5tef via Pixabay.com sob licença creative commons.