Ao escolher onde estudar uma carreira, pós-graduação ou mestrado, você sempre procura por conforto e vantagens acadêmicas, agora, quando se trata de estudar em outro país, há outros aspectos muito importantes que devem ser levados em conta para que os anos de estudo Seja o mais calmo possível e é por isso que muitos estudantes escolhem a Rússia como seu país de destino. Em seguida, vamos dar mais detalhes.

Por que a Rússia e não outro país?

Há muitas razões que colocam a Rússia em primeiro lugar entre as nações a escolher para estudos universitários no exterior, entre os quais podemos destacar o fato de que este país está aberto a estudantes estrangeiros, que são oferecidos todos os instalações e conforto tanto para aprender a língua russa como para desenvolver um currículo de sucesso.

Na Rússia, existem universidades altamente reconhecidas em todo o mundo, especialmente no campo da medicina e tecnologia, para aqueles que se sentem orientados para esses ramos não devem hesitar em procurar oportunidades nessas universidades, cujo programa acadêmico inclui a inclusão e participação de universidades. Estudante estrangeiro como mais um dentro deste país, sem fazer qualquer distinção que não seja os méritos que ele conseguiu acumular com o seu desempenho.

A língua russa: um obstáculo real?

Muitos têm medo de ir estudar na Rússia porque consideram que o russo é uma língua difícil, no entanto, não devemos ter medo disso, é apenas sobre adaptação e com o tempo e com a ajuda das faculdades de linguagem, podemos dominar e É muito mais fácil comunicar e, acima de tudo, aprender e absorver o conhecimento que é ensinado lá.

Quando a meta e os objetivos são claros e se trata de obter um diploma universitário, seja graduação, especialização ou mestrado, a barreira da língua é uma das coisas mais fáceis de superar e, uma vez alcançada, a meta é Estará a poucos passos de ser alcançado. Além disso, como vimos no artigo anterior, que benefícios tem o fato de falar outro idioma? Para que um profissional seja capaz de dominar uma língua diferente da sua língua materna resulta em maiores oportunidades de emprego, maior independência ao realizar viagens internacionais e se torna uma enorme vantagem em seu currículo profissional.

Clima na Rússia

Certamente na Rússia existem cidades, como a Sibéria, que pode atingir temperaturas muito baixas, até 40 graus abaixo de zero, mas isso não é um obstáculo para aqueles que carregam o desejo de se destacar e adquirir conhecimento, além disso, nem todos vão estudar Sibéria Em cidades como Moscou, o clima é muito mais tolerável e o calor dos russos consegue tornar o inverno frio mais suportável.

No artigo anterior, intitulado apaixonar-se pelo inverno russo, mencionamos que há muitas atividades tradicionais interessantes que podem ser feitas durante o inverno, como visitas a Banias (saunas) e banhos em fontes termais, que estão disponíveis em quase todos os dias. regiões do país. A contrapartida disso é se banhar em águas geladas (embora pareça loucura é uma tradição) isso é feito para celebrar a epifania do Senhor a cada 19 de janeiro, o estado prepara piscinas para as pessoas mergulharem nelas, mesmo no meio de a cidade.

Os procedimentos legais

Na Rússia é preciso, como em quase todos os países do mundo, um visto para ficar lá, seja estudar ou trabalhar. Na maioria dos casos, as universidades oferecem a possibilidade de enviar uma carta de aceitação aos seus alunos registrados para que eles possam gerenciar o visto com eles. Depois de receber a carta de aceitação da universidade, o processo antes das embaixadas se torna muito mais simples.

Universidades como a Universidade dos Povos em São Petersburgo, estão preparadas e sempre abertas para receber estrangeiros que queiram estudar em seu campus, além de estudantes estrangeiros encontrarem outras facilidades e benefícios como redução de custos em alimentação, moradia e transporte, apresentando suas credenciais de estudante.

Quanto tempo leva para se formar em uma universidade na Rússia?

Deve-se notar que, em todos os programas, o tempo gasto pelo aluno na faculdade de língua russa (aproximadamente 1 ano) deve ser adicionado, exceto para os estudantes que estudam em inglês. As universidades da Rússia têm uma Faculdade de Linguagem e Nivelamento Acadêmico onde os alunos aprendem a língua russa de acordo com o perfil de estudos futuros, esta é uma das etapas mais importantes já que será a base para o aluno ter um desempenho ideal em seu currículo.

• Bacharel: 4 anos
  • Qualificação profissional: 1 a 1,5 anos
  • Medicina: 6 anos (incluindo internato)
  • Mestrado: 2 anos
  • MBA Skolkovo: 2 anos
  • Especializações médicas: 2 a 3 anos
  • Doutorados: 2 a 5 anos

O que você acha sobre esse assunto? Você já pensou em estudar sua graduação ou mestrado na Rússia?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, entre em contato conosco ou escreva sua pergunta na parte inferior (seção de comentários).

Imagem do xusenru via Pixabay.com sob licença creative commons.