A educação geral na Rússia compreende três etapas: a educação primária, que dura quatro anos; educação geral básica com duração de cinco anos e ensino médio, com duração de dois a três anos. A educação geral russa é voltada para o desenvolvimento intelectual, emocional, moral e físico do indivíduo. Seu objetivo é desenvolver as habilidades que permitirão ao aluno adaptar-se à vida em sociedade, bem como ajudar as pessoas a tomar decisões conscientes sobre a educação profissional.

Educação pré Escolar

As creches, ao contrário das escolas, são reguladas pelas autoridades regionais e locais, com o Ministério da Educação e Ciência regulamentando apenas um breve programa de preparação pré-escolar para crianças de 5 a 6 anos. Em 2004, o governo tentou cobrar o custo total da creche para os pais, causando uma agitação que levou ao fato de que hoje as autoridades locais podem cobrar legalmente os pais não mais de 20% dos custos. Gêmeos, filhos de universitários, refugiados, veteranos de Chernobyl e outros grupos sociais protegidos têm direito a serviço gratuito ou gratuito.

Educação geral

As crianças são aceitas no primeiro ano aos 6 ou 7 anos, dependendo do desenvolvimento individual de cada criança. Anteriormente, os estudantes que planejavam ir para as escolas técnicas o faziam, como regra, após o oitavo ano, a mudança de um período de dez para onze anos foi motivada pelo aumento contínuo da carga nos anos intermediário e superior.

As crianças no ensino primário são geralmente separadas de outros níveis dentro de seu próprio piso de um prédio escolar. Eles são ensinados, idealmente, por um único professor durante os quatro anos da escola primária (com exceção da educação física e, se disponível, línguas estrangeiras), começando no quinto ano, cada disciplina acadêmica é ensinada por um professor. assunto dedicado.

O ano letivo vai de 1º de setembro até o final de maio e é dividido em quatro termos: o programa de estudos nas escolas é fixo; Ao contrário de alguns países ocidentais, os alunos ou seus pais não têm outra opção de estudo. A carga de classe por estudante (638 horas por ano para crianças de nove anos de idade, 893 para crianças de treze anos) é menor do que no Chile, Peru ou Tailândia, e um pouco menor do que na maioria dos estados dos Estados Unidos. , embora sejam horas oficiais, um trabalho de classe adicional é frequentemente adicionado. Os alunos são classificados em uma escala de 5 passos, variando na prática de 2 («inaceitável») a 5 («excelente»); 1 é um sinal raramente usado de falha extrema. Os professores subdividem regularmente essas notas (ou seja, 4+, 5) no uso diário, mas os resultados dos termos e anos são estritamente classificados como 2, 3, 4 ou 5.

O que você acha sobre esse assunto? Como é o sistema de educação em seu país?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, entre em contato conosco ou escreva sua pergunta na parte inferior (seção de comentários).

Imagem de fotos grátis via Pixabay.com sob licença de creative commons.

1 Response to "Como é o sistema de educação na Rússia?"

• Heitor Cunha

É verdade que na Rússia as matematicas são ensinadas numa escola específica?