Se o seu sonho é viajar para a Rússia, mas você ainda não sabe falar russo, não será isso que vai te decepcionar, porque mesmo que você ache difícil o idioma, com perseverança e dedicação não será impossível aprendê-lo. Antes de viajar para a Rússia ou para qualquer outro país que fale uma língua diferente da sua, é necessário que você tenha pelo menos um conhecimento, para poder se comunicar e assim as pessoas possam ajudá-lo.

Palavras básicas

Entre as palavras básicas que devemos aprender a pronunciar e ouvir são as seguintes: Sim (да), não (нет), obrigado (спасибо тебе) e desculpe (извините), essas quatro palavras podem ser memorizadas, mas você também pode anotá-las, se em algum momento você tiver dúvidas você pode revisá-las a qualquer momento estando na Rússia.

Frases fundamentais

Essas frases são fundamentais para que você possa socializar com seus colegas na universidade ou para perguntar alguma coisa: Olá (привет), Bom dia (доброе утро), Boa tarde (добрый день), Boa noite (спокойной ночи), tudo bem? (как дела), bem (Хорошо), mal (плохо), por quê? (почему?) Onde? (Где) quando? (Когда?) Quanto? (Сколько?) Que? (Что?) Quem? (Кто?) Como? (Как?) Que horas são? (который час?) Qual o seu nome? (Как тебя зовут) me chamo (Меня зовут), Como se diz isso em russo? (Как вы говорите по-русски?) Me entende? (ты меня понимаешь?) Por favor (пожалуйста), Prazer em conhecê-lo (рад знакомству).

Frases para conseguir uma localização

Frases que podem ajudá-lo a conseguir o endereço que procura são as seguintes: estou perdido (Я потерялся), como posso chegar até lá? (Как я могу добраться до?) A estação de metrô (до станции метро), ao aeroporto (в аэропорт), a embaixada (в посольство), a universidade (в университет) onde posso encontrar? (Где я могу найти?) Um supermercado (Супермаркет), um caixa eletrônico (кассир), vire à direita (повернуть направо), vire à esquerda (поверните налево), siga reto (идти прямо). Conhecendo as saudações e as instruções, você não precisará de um tradutor na Rússia.

Você não deve ter medo do idioma russo, e também não é uma barreira para que você possa estudar na Rússia, esse é um país cheio de história e de paisagens que você jamais esquecerá, é uma experiência completamente diferente. Aprender o idioma é muito fácil e rápido, você pode aprender no conforto da sua casa com o                                 curso de russo online oferecido pela ALAR com aulas com um professor nativo que é uma grande vantagem de aprender perfeitamente a pronúncia e a escrita.

Vantagens de aprender russo

O idioma russo encontra-se entre as dez línguas mais faladas no mundo, é uma língua rica e bonita, quando você aprender russo, você poderá ler as grandes obras da literatura russa em sua língua original, você estará abrindo a sua mente para um novo mundo, aprender mais uma língua completamente diferente a sua e com um alfabeto completamente diferente.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você quer aprender a falar russo?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newslettere receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia.

Imagem de Vic10101 via Pixabay.com sob licença creative commons