A Rússia é um país de muitas surpresas e uma delas é a qualidade da sua educação. A cada ano aumenta o número de estudantes que buscam a Rússia como opção para sua graduação, Pós-graduação ou cursos de verão. Um país barato de se viver e estudar, com muitas belezas e uma cultura interessantes.

Um dos cursos mais buscados é o de Astronomia. Neste artigo vamos te contar tudo sobre como estudar astronomia na Rússia.

Na Rússia, estudar Astronomia está ligado aos avanços da humanidade, a ciência. A Astronomia estuda os corpos celestes que estão no universo, como planetas, asteroides, estrelas, matéria, galáxias e mais um mundo de coisas que se renovam constantemente.

A Rússia tem um histórico grande neste tipo de estudos, com muitos cientistas relevantes no mundo. Além disso, a Rússia é um dos maiores contribui dores da NASA, fornecendo equipamentos, cientistas e engenheiros. A melhor opção de estudo é a Engenharia Espacial, pois ela tem a maior correlação com Astronomia. A Universidade mais conhecida é a SGAU – Universidade Aeroespacial de Samara. Também a Universidade de Bauman (Moscou) é muito procurada, pois lá tivemos o ilustre Serguei Korolev, o idealizador da Voltok.

Para saber mais sobre os grandes nomes na área da Astronomia da Rússia veja este artigo Uma estação espacial na lua? A Rússia e os Estados Unidos o tornarão possível, onde explicamos todos os grandes acordos da Rússia com a NASA e sua contribuição para a humanidade, incluindo a primeira estação espacial fora da terra.

Atualmente a Rússia é um dos países líderes no desenvolvimento de foguetes, (como o Proton e Angará), além dos diversos sistemas de propulsão.

As pessoas que buscam a Rússia para estudar Astronomia tem um grande prestígio e podem usufruir de reconhecimento internacional dos seus diplomas. Devido ao acordo de Lisboa de 1999, entre a Rússia e a Comunidade Econômica Europeia, as graduações acadêmicas das universidades russas são reconhecidas nos países que são parte da Comunidade Europeia.

A Rússia é o maior país em extensão do mundo, faz fronteira com 16 outros países e é uma das economias que mais crescem no mundo. Um país com diversidade cultural, paisagens lindas e um ótimo custo benefício para morar e estudar.

A ALAR tem um programa de acesso facilitado para você estudar Astronomia na Rússia, tanto em Inglês como em Russo. Não se apavore com a língua, é mais fácil que você pensa! Nosso programa de acesso oferece todo o suporte que você precisa para conseguir o visto, a carta de aceitação, dicas de moradia, reservar seu quarto nas acomodações da universidade e ainda oferece um curso online de russo para você aprender enquanto se prepara para a viagem.

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newslettere receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de samer daboul vía pexels.com bajo licencia creative commons