O curso de medicina é o mais buscado na Rússia, principalmente por causa do custo acessível, se comparado com os valores do Brasil, e da alta qualidade de ensino. Além disso, é possível atuar no país depois da validação do diploma.

Existem algumas oportunidades na língua inglesa para estudar em Universidades Russas  e neste artigo vamos falar sobre as Universidades que oferecem o curso de Medicina na Rússia em inglês.

Por que a Rússia?

Devido a altas mensalidades e um processo bem competitivo para acesso às universidades públicas, muitos estudantes optam por sair do país para fazer a tão sonhada medicina.  Normalmente a Rússia não é um país na lista de escolhas.

Não era. O número de estudantes procurando informações sobre Medicina na Rússia aumentou muito nos últimos anos.

A Rússia é um país altamente desenvolvido e com um nível de educação de excelência. Mesmo cidades metrópoles como Moscou ou San Petersburgo tem custos de vida mais baixos se comparados com a Europa ou USA.  Ao contrário do que muitos pensam, a Rússia é um país amigável, próspero, com uma cultura muito rica e uma beleza natural de encher os olhos! Nem só de frio se vive na Rússia. O maior país do mundo em termos de extensão abrange todos os climas e a língua que assusta um pouco é de fácil aprendizado, desde que você se esforce.

Na Rússia, existem xx universidades que ofertam o curso de medicina na língua inglesa. Os preços variam entre US$ 3299,00 /anual a US$ 9500,00/anual. Tudo depende da universidade escolhida.

Conheça as Universidades

Universidade Estatal de Belgorod (belgu): situada na cidade de Belgorod é uma das mais antigas da federação Russa. Ela lidera o ranking das universidades russas que investem e inovação, possui mais de 30mil estudantes e possui 21 faculdades e um instituto.

Belgu é muito moderna e tem uma ótima estrutura para receber estudantes. Seus laboratórios são equipados com alta tecnologia e suas acomodações recebem alunos do mundo todos.

Valor da faculdade de medicina em inglês: US$ 4900,00 ano

Amizade dos Povos (RUDN): uma universidade que integra pesquisa, educação, criatividade e oportunidade de carreira para mais de 28mil estudantes de todas as partes do mundo. Possui uma ampla lista de cursos de todos os níveis e tem reconhecimento internacional.

Tem um dos melhores campus da Rússia, um amplo sistema de acomodação estudantil junto a muito verde, muitos acordos internacionais e situa-se em Moscou, a capital da Rússia.

Valor da faculdade de medicina em inglês: US$ 9500,00 ano.

Universidade Federal do Extremo Oriente (Fefu): localizada em Vladivostok, uma cidade portuária localizada próximo ao extremo oriente russo (área entre a Sibéria e o Oceano Pacífico), fazendo divisa com a Coreia do Norte e China, que a torna um local estratégico para o intercâmbio cultural e comercial.

Foi a primeira universidade russa a ofertar programas de mestrado em inglês, possui reconhecimento de excelência dentro e fora da Rússia. Quem se forma lá, tem diploma reconhecido em todo o mundo, além de oportunidades no USA e empresas multinacionais.

Suas salas e aulas são equipadas com tecnologia para aulas globais e vídeo conferencia, além de possuir uma biblioteca online para fazer uso de conferências abertas em faculdades fora de suas especialidades.

Valor da faculdade de medicina em inglês: US$ 4030,00 ano

Como você pode se inscrever para estudar medicina em inglês na Rússia?

O primeiro passo é você escolher onde vai estudar. A ALAR pode te ajudar neste processo, pois temos vários convênios com Universidades de ponta.

Depois de definir o curso é hora de iniciar seu processo de inscrição, junto com o envio da sua documentação e preenchimento da ficha de inscrição, além de ler e assinar os termos e condições, onde você encontra todas as outras informações do processo.

Documentos necessários:

• Documento que comprove sua proficiência na língua inglesa
  • CV
  • Diploma da conclusão do Segundo Grau

Durante esta etapa nós iremos auxiliar você com tudo e depois de tudo aprovado se inicia uma nova etapa para obter a carta convite e aceite da universidade, requisitos para você obter o visto, etc.

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newslettere receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia.

Imagen vía unsplash.com bajo licencia creative commons