O livro do Guinnes coleciona de tudo, e dos recordes que os russos conseguiram, podemos ir do mais marcante ao mais estranho, na Rússia eles conseguiram recordes por idade ou por ser a modelo com maior altura, pela quantidade de pessoas que entraram em um carro, pela quantidade de pessoas falando em uma conferência ou por ser um profissional em direito com mais ano exercendo a profissão, neste artigo te contamos os detalhes dos recordes acima mencionados e muito mais.

A modelo fotográfica mais alta do mundo

Se trata da russa Ekaterina Lísina, com uma altura de 2,05 metros é a modelo fotográfica mais alta do mundo, e além disso tem as pernas mais compridas medindo 1,32 metros, Ekaterina antes da sua profissão como modelo foi jogadora de basquete, atualmente ela se sente bem com a sua altura, mas a maior dificuldade para ela é conseguir roupas e calçados do seu tamanho ideal.

O advogado com mais anos exercendo a sua profissão

Com a idade de 106 anos, ele quebrou o recorde de ser o advogado com mais tempo exercendo a profissão, trabalhou na lei por mais de 70 anos e aos 104 anos conseguiu ganhar um caso, esteve presente em grande parte da história da Rússia, viveu a segunda guerra mundial e a tomada de Berlim, o advogado David Barulia morreu alguns meses após ganhar esse recorde.

O maior edifício universitário do mundo

Com a altura da sua torre principal de 240 metros e 36 andares, o edifício da Universidade Estadual de Lomonósov de Moscou obteve o recorde do maior edifício universitário do mundo, conta com quarenta mil salas de aula, salões de conferência e também muitas instalações tecnológicas e administrativas, diz-se que os corredores têm 33 quilômetros e conta com cinco mil quartos.

A população mais fria do mundo

Localizada em uma depressão entre dois picos, está localizada a população de Oimiakón, em Yakutia, faz tanto frio que o ar não permite que entre o calor, sua temperatura pode chegar no mês de janeiro a cinquenta graus abaixo de zero, podendo passar essas geladas temperaturas em algumas ocasiões chegando aos setenta graus abaixo de zero.

O maior número de jornais distribuídos

No ano de 1990, durante o mês de maio, foram impressos mais de vinte e dois milhões de exemplares do jornal Komsomólskaya Pravda, que foram distribuídos e até hoje os jornais do mundo não conseguiram superar essa quantidade de impressão, o Komsomólskaya foi fundado em 1925 e na atualidade segue sendo líder entre os jornais russos.

Entre outros recordes que a Rússia tem é a maior floresta do mundo, é a taiga siberiana com nove mil quilômetros, sua reserva florestal representa um pouco mais de 20% das reservas de madeira do mundo. Outro recorde é dado pelo lago mais profundo do planeta, é o lago Baikal na Sibéria, com uma profundidade de 1642 metros além de ser o maior reservatório de água doce do mundo.

Qual a sua opinião sobre esse tema? Quais outros recordes russos você conhece?

Se você deseja saber sobre como estudar na Rússia você entrar em contato conosco  ou escrever sua pergunta abaixo (na seção de comentários).

Imagen de Dsc03666 vía flickr.com bajo licencia creative commons