A engenharia mecatrônica está atualmente em alta entre as carreiras que os jovens escolhem para seguir; e é uma profissão completamente diferente das outras opções oferecidas pela engenharia, já que estamos falando de uma engenharia multidisciplinar. Estudar mecatrônica na Rússia não é complicado, os primeiros semestres você estudará assuntos como em qualquer outro ramo da engenharia, para dar um exemplo: mecânica dos fluidos, termodinâmica, cálculo integral e cálculo diferencial, entre outros assuntos que são básicos e são estudados no começo da graduação; Quando você chegar aos semestres onde você começará a se especializar em mecatrônica, o conhecimento que você adquirirá estará focado nas diferentes disciplinas da engenharia, que se combinam para dar origem à mecatrônica, por exemplo: você aprenderá sobre engenharia mecânica, engenharia de controle, engenharia eletrônica e engenharia da computação.

Perfil do Engenheiro

O profissional formado em Engenharia Mecatrônica, tem a capacidade e todo o conhecimento necessário para projetar e criar produtos, bem como sistemas e processos, automatizar máquinas ou construir produtos inteligentes, tudo com o objetivo de reduzir custos, criando a empresa um produto com a função de agilizar a produção, tudo isso para as áreas dedicadas às empresas. Aqui está um resumo dos motivos pelos quais você pode estudar mecatrônica:

Avanços tecnológicos

O profissional deve estar sempre informado e em constante estudo sobre a tecnologia , sendo que os produtos, sistemas e processos devem ser desenhados e criados com os últimos avanços  tecnológicos, o engenheiro conta com um grande campo laboral , já que o trabalho e solicitado por pequenas e grandes empresas, não somente para design e criação mas para planejamento, formulação e otimização de processos de fabricação.

Mercado de trabalho

Você pode se dedicar ao desenho e desenvolvimento de robôs, assim como também trabalhar para indústrias de aviões, carros, empresas que embalam alimentos, bebidas, empresas que vendem aparelhos médicos, ou se você tem vocação para dar aulas pode se dedicar a ensinar outros jovens que desejam estudar esse curso.

Para todos aqueles jovens que têm curiosidade em produtos inteligentes e avanços tecnológicos, ALAR oferece uma lista de universidades na Rússia que contam com o ramo de mecatrônica, nossa função e te guiar e aconselhar nessa grande experiência de estudar em um dos cursos com mais demanda e os melhores professores da Rússia, sendo este um país completamente diferente de todos os países da américa latina enquanto a cultura e clima.

O que você achou sobre esse tema ?  Você gostaria de estudar Mecatrônica na Rússia?

Para saber mais como estudar na Rússia acesse gratuitamente o nosso informativo “Estudar uma graduação ou pós graduação na Rússia”receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de Creil91 vía pixabay.com bajo licencia creative commons