O que você vai fazer nas suas férias de verão da universidade? Já considerou estudar em outro país num programa imersivo com os melhores professores da área?

Que tal aproveitar suas férias da faculdade para conhecer outra cultura, viver numa cidade surpreendente e aprender um pouco de outra língua? Esta é a proposta dos cursos de verão na Rússia, em parceria com a ALAR.

Hoje vamos falar sobre como passar 3 semanas estudando Engenharia Nuclear na Rússia. Este curso tem duração de 2 a 3 semanas que conta 5 créditos para sua faculdade e este ano as aulas acontecem entre 15 de julho 3 02 de Agosto.

O que você vai aprender no curso de verão de Engenharia Nuclear?

Engenharia Nuclear é a parte da engenharia que atua em laboratórios e usinas nucelares, com foco maior em reatores. Também atua na área de medicinas criando a cuidando da manutenção de aparelhos radiológicos.

Neste curso de 3 semanas na Rússia você vai ter um intenso programa acadêmico com uma turma diversificada de professores, incluindo europeus, trazendo diferentes olhares sobre o tema.

Você vai desenvolver habilidades práticas em diferentes modelos de plantas nucleares usando softwares especializados, além de ter aulas abertas no parceiro industrial da Universidade, Rosenergoatom (a filial da planta nuclear de Leningrado e Instituto Central de Estudos Avançados da Rosaton Corporação Atômica). Vai também saber sobre a legislação atômica, novas tecnologias e inovações.

Quem são os parceiros deste programa?

Muitos são os parceiros deste curso que auxiliam você numa maratona intensa de conhecimento:

• Rosenergoatom, the branch of «Leningrad Nuclear Power Plant»
  • State Atomic Corporation “Rosatom”
  • Central Institute for Advanced Studies of State Atomic Corporation “Rosatom”
  • Politechnico di Torino
  • Politechnico di Milano

Quando vai acontecer?

As inscrições já estão abertas e vão até início de Julho, com diferentes datas para quem tem cidadania europeia ou não precisa de visto para a Rússia. As aulas iniciam Dia 15 de Julho e vão até 02 de Agosto.

O que você precisa para participar?

Você precisa já ter um conhecimento sobre o assunto, com pleo menos 2 anos de estudo de graduação na área e ter um bom nível de inglês, já que as aulas serão nesta língua.

Qual o investimento para este curso de verão?

A Taxa de participação antecipada é de 540 euros e a regular, 670 euros para o curso de 2 semanas. Para o curso de 3 semanas a taxa é de 740 euros ou 870 euros, para inscrições tardias. A taxa de participação inclui taxa de matrícula, materiais de estudo, visitas a empresas e programa cultural.

Além disso, a ALAR cobra um valor especial de US$ 300 para facilitar todo o processo para você, auxiliar com a língua, com o dormitório durante o curso, visto, etc.

Veja como se candidatar!

O processo é bem simples. Envie um e-mail para contato@faculdadesrussas.com com os seguintes documentos scaneados:

• Passaporte: folha com foto e dados do titular
  • Curriculum Vitae, não documentado
  • Carta de motivação
  • Formulário de Inscrição – com todos os detalhes, foto pessoal e devidamente assinada. (solicite o formulário pelo e-mail contato@faculdadesrussas.com)
  • Termos e Condições – devidamente assinado.

O número de vagas é limitado e após a análise dos seus documentos a ALAR entrará em contato para os próximos passos, incluindo a emissão de visto. A ALAR é a maior agência autorizada na América latina para levar estudantes de vários países para estudar na Rússia.

Independente do curso que você escolher, a ALAR acaba de lançar a segunda chamada para as oportunidades disponíveis em setembro de 2019, com vagas limitadas! Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida abaixo (nos comentários).