Engenharia é o segundo campo de estudo mais procurado na ALAR. Uma área muito ampla, com diversas ramificações e que oferece um excelente campo de trabalho no Brasil e no exterior.

Muitos estudantes estão buscando a Rússia para fazer sua graduação ou especialização em engenharia, pois os valores compensam e a experiência de vida é fantástica. Além da língua, a possibilidade de estudar com pessoas do mundo todo e ter professores de ponta faz com que a ALAR leve centenas de estudantes ao redor do mundo para a Rússia.

Como é estudar engenharia na Rússia?

A maioria das universidades que tem educação de ponta, como a Politécnica de São Petersburgo, BELGU,  Fefu, entre outras. Como educação de ponta se entende:

• Campus com estrutura total para alunos
  • Bibliotecas completas
  • Laboratórios com última tecnologia
  • Professores internacionais
  • Vídeo aulas com outros países
  • Parcerias com empresas e instituições mundialmente conhecidas no campo da engenharia
  • Atividades culturais diversas
  • Apoio total a universitários estrangeiros
  • Dormitórios completos e acolhedores

Por que a Rússia?

A procura pelos cursos na Rússia tem aumentado ano a ano por 3 motivos principais:

• Alto nível educacional
  • Custos super acessíveis
  • Fácil acesso

Alto nível educacional

Das 24 universidades que aparecem no QS ranking (Ranking das Universidades no Mundo), 10 universidades russas estão entre as Top 400 Universidades do mundo.

Custos acessíveis

Um curso de Engenharia Mecânica na cidade de Vladisvostok, por exemplo,  custa US$ 3540 dólares ao ano (US$ 295 dólares por mês) e a moradia estudantil, seguro médico e alimentação básica, fica em torno de US$ 277 dólares mensais. Como título de comparação, somente um aluguel de apartamento de 1 quarto na maioria das cidades maiores no Brasil, fica entre R$ 800,00 e R$ 1500 reais.

Mas existem outras dezendas de oportunidade, em outras cidades e outras ramificações da engenharia. Para sabe o valor exato entre em contato com a gente!

Fácil acesso

As principais universidades na Rússia possuem convênios com outros países para facilitar o acesso a estudantes estrangeiros. E com o Brasil não é diferente. Diferentes dos russos, brasileiros não precisam fazer o “vestibular”, apenas uma prova de acesso de conhecimentos básicos (em russo  ou inglês).

Neste sentido, é importante ter auxílio de uma empresa autorizada parceira, para facilitar seu acesso.

O que eu preciso para me candidatar?

Para participar você precisa enviar um e-mail para contato@faculdadesrussas.com solicitando um orçamento inicial e mais informações. Um dos nossos representantes no Brasil irá entrar em contato para saber mais das suas necessidades e te indicar o programa adequado

O número de vagas é limitado e após a análise dos seus documentos a ALAR entrará em contato para os próximos passos, incluindo a emissão de visto.

Independente do curso que você escolher, a ALAR tem mais de 18 anos de experiência em levar estudantes para a Rússia. É uma entidade reconhecida e homologada na Rússia e América Latina e possui escritórios em diversos países e oferecer assessoria completa com acesso facilitado a todos os níveis de estudo.

Você ainda ganha um curso completo online da língua russa, de 320h, para chegar ao país mais adaptado e pronto para viver uma grande experiência. Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida abaixo (nos comentários).