Estamos acostumados  em nossa casa a uma rotina, a consumir certos alimentos, a determinado clima na nossa cidade e muitos outros  detalhes que, por ser parte do nosso dia a dia não levamos em conta. Porém quando começamos nossa carreira universitária e decidimos realizar os estudos fora do país, enfrentamos outras condições e estilo de vida . Entre todos os preparativos para iniciar essa nova fase, não podemos deixar de fora os aspectos relacionados a nossa saúde. Por isso neste artigo , iremos mencionar alguns conselhos que você deve levar em conta para se manter saudável e começar sua fase universitária com tudo.

Check-up médico antes de viajar

Recomenda-se em primeiro lugar, que você realize uma visita a seu médico de confiança e faça um check-up geral para se certificar que está tudo bem. Também é muito importante que você esteja com as vacinas em dia; dependendo  seu país de origem, podem solicitar algumas vacinas específicas para poder realizar a viagem, você deve se informar com antecedência para evitar qualquer problema na hora de  viajar.

Em caso de doenças pré existentes

É importante que, no caso de que você esteja com algum problema de saúde ou alguma doença pré existente , esteja ciente de todos os detalhes da condição. É importante que você conheça e saiba quais os medicamentos que tem que tomar, o diagnóstico completo ou se existe alguma restrição. Recomenda-se que seu clínico geral faça um relatório detalhado sobre o diagnóstico e o tratamento, para que seja entregue ao novo médico que acompanhará o caso, para que ele possa seguir as orientações apropriadas.

Cuidado com os medicamentos

Muitos medicamentos possuem um nome comercial, mas seus componentes básicos são os mesmos. Se tivermos um tratamento a longo prazo, devemos  pesquisar se no nosso novo país se conhece com o mesmo nome ou tem algum tipo de variação. Também devemos ter cuidado se temos algum tipo de alergia, por isso o mais indicado é que você tenha um cartão laminado que indique se somos alérgicos a algum medicamento e nosso  tipo sanguíneo, em casos de emergência.

Adaptar-se às mudanças

Ao mudar de país e especialmente quando o clima é muito diferente ao de nossa terra de origem, é muito provável que tenhamos alergias ou resfriados, por isso devemos tomar as devidas precauções adequadas em relação as roupas de frio, para evitar esses desconfortos. Outro risco a que estamos expostos é a intoxicação alimentar, devido a mudança alimentar, tente adaptar-se a nova alimentação progressivamente, consuma frutas e verduras diariamente, e não experimente comidas muito exóticas até que seu organismo esteja totalmente acostumado.

A informação é a chave

Nessa nova etapa é de suma importância se manter informado, além de tudo se viajarmos sozinhos, sendo que na nossa casa contamos sempre com o apoio de pais e familiares, além disso conhecemos bem o ambiente e podemos localizar qualquer centro de assistência facilmente. Agora temos que ser mais independentes e estar preparados para qualquer emergência, por isso devemos saber onde ficam os hospitais e centros de ajuda mais próximos, como funcionam os seguros médicos e qual protocolo seguir. Procurar o melhor pessoal treinado antes e depois de realizar sua viagem será a forma mais segura e simples de começar sua carreira universitária sem problemas.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você está pronto para iniciar a sua vida universitária?

Se você deseja mais informações sobre como estudar na Rússia você pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida abaixo (nos comentários).

Imagen de Svenp vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.