Se você vai estudar na Rússia e não tem proficiência em inglês para fazer estudar  nesta língua, você terá que fazer, obrigatoriamente, a Faculdade Preparatória em Russo antes da sua graduação ou pós graduação.

Esta etapa é necessária para que você obtenha sua certificação na língua russa e possa participar da prova para ingresso na graduação ou pós-graduação, que é ofertada na língua russa.

Qualquer uma das 3 Facultades Preparatorias (Janeiro, Março ou Setembro) permite que os alunos alcancem o nível B1 da língua russa (Intermediário), mas se você quer enfrentar o desafio de estudar em outra língua a sério, você deve estar ciente de que B2 é o nível que você precisa ter como objetivo final  (intermediário superior).

É por isso que a ALAR inclui em seus serviços um curso de língua russa que permite que os alunos atinjam o nível A1. Portanto, quando chegam à Rússia, eles continuam seus treinamentos de idiomas para os níveis A2, B1 e B2.

Nosso curso de línguas de 320 horas não é um curso orientado para o hobby, mas um curso de preparação para estudos universitários. A ALAR é a única instituição na América Latina que oficialmente pode certificar pessoas para a língua russa e oficialmente pode dar certificados emitidos pelo Ministério da Educação da Rússia.

Neste artigo vamos entender:

Como funciona a faculdade preparatória, valores de referência y como fazer sua inscrição

De uma forma geral, a grande maioria dos cursos ofertados em outros países são na  língua inglesa, já que é a língua mais comum mundialmente. Porém, a Rússia é um país que tem pouca oferta de estudo na língua inglesa e de uma forma geral, você não encontra pessoas falando inglês nas ruas ou no comércio.

Aprender russo é imprescindível para sua adaptação no país e para seu sucesso nos estudos. Mesmo que seu curso seja em inglês, ainda assim, é altamente recomendado que você estude a língua local.

Lá na Rússia, as aulas incluem não só o idioma russo, mas também conhecimentos gerais sobre a cultura local e conhecimentos gerais (no caso de medicina, conhecimentos referente ao curso, que auxiliem o estudante na prova de entrada).

Como funciona a faculdade preparatória

Todas as universidades na Rússia oferecem a sua faculdade preparatória e todas tem a mesma data de entrada, no caso 3:

Início em Janeiro: as aulas acontecem de Janeiro a Julho do mesmo ano, manhã e tarde, e exigem mais esforço do estudante por seu tempo reduzido. Início em Março: as aulas começam em Março e vão até Junho do ano seguinteInício em Setembro: as aulas começam em Setembro e vão até Junho do ano seguinte.

Valores de Referência:

A ALAR está com a última chamada em aberto para estudar na Rússia ainda em 2019 e logo iniciaremos a chamada para janeiro de 2020. A faculdade preparatória para Janeiro fica em torno de US$ 1387.00

Os valores variam conforme a Universidade e a data de entrada. Mas para se ter uma ideia, na Pediátrica de São Petersburgo, começando em Setembro e finalizando em Junho do ano seguinte, o valor atual é de US$ 2420,00 (não inclui moradia universitária e outros gastos).

Já na BELGU (Belgorod), iniciando em Março e finalizando em Junho do ano seguinte, US$ 2700,00 (não inclui moradia universitária e outros gastos).

O estudante precisa considerar no seu planejamento este ano anterior ao início dos seus estudos na graduação ou pós-graduação. Um investimento necessário para o sucesso dele nos anos seguinte.

Como fazer sua inscrição

O primeiro passo é entrar em contato conosco para solicitar mais informações, valores atualizados, definir para onde você irá, etc.

Depois iremos enviar a ficha de inscrição para iniciar seu processo de admissão na Universidade para a Faculdade Preparatória e reservar sua vaga na moradia estudantil.

Independente do curso que você escolher, a ALAR tem mais de 18 anos de experiência em levar estudantes para a Rússia. É uma entidade reconhecida e homologada na Rússia e América Latina e possui escritórios em diversos países e oferecer assessoria completa com acesso facilitado a todos os níveis de estudo.

Você ainda ganha um curso completo online da língua russa, de 320h, para chegar ao país mais adaptado e pronto para viver uma grande experiência.

Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida abaixo (nos comentários).

Imagen vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.