Finalizar o ensino médio é uma grande conquista, porém não termina tudo aí, pelo contrário é o momento no qual começa outra etapa da nossa vida, a etapa onde deixamos atrás o jovem que sonha com uma profissão e que agora se torna completamente dono do seu futuro, sem se dar conta você tem a base para começar a se converter no profissional que deseja, se ainda você sente dúvidas de ir para a universidade convidamos você a ler alguns conselhos sobre a importância de estudar uma profissão:

Tipos de emprego

O tipo de trabalho e salário depende de quão preparado a pessoa está, temos que levar em conta que uma pessoa somente com o  ensino médio ganha bem menos que um profissional de nível superior, além disso para que os empregados sejam promovidos, os chefes levam em conta a preparação que cada funcionário tem e assim decidem a quem promover.

Crescimento pessoal

Quando você termina a carreira universitária de sua preferência, você se dará conta que é uma pessoa completamente diferente, que cresceu a nível pessoal e além de todos os conhecimentos adquiridos, terá a experiência de ter compartilhado com uma grande quantidade de pessoas que conheceu na universidade durantes os anos de estudo e que no dia em que você se formar serão seus colegas, assim como também o convívio com os professores que são profissionais irá auxiliar no seu desenvolvimento profissional, pois já possuem experiência teórica e prática e assim poderão lhe ajudar durante o curso. Cumprindo suas metas você se sentirá mais seguro de si mesmo, sua autoestima irá aumentar e você terá segurança para começar novos desafios.

Trabalho em equipe

Sem se dar conta ao decorrer dos anos que dura o curso , você vai se preparando para trabalhar na rua com outras pessoas, e disso se trata, saber se relacionar tanto com colegas como com pessoas com  diferentes níveis de estudo e de diferente profissões, com opiniões diferentes a suas, você verá o mundo completamente diferente , aprenderá a tomar decisões para dar  soluções.

A universidade sem dúvida alguma é uma etapa necessária que devemos viver, nos ajuda a ser independentes e responsáveis já que depende de nós mesmo o proveito que queremos tirar para nosso crescimento profissional, nos prepara para enfrentar situações nas quais devemos tomar decisões reais., quando você termina o curso irá entender todo o esforço que no final  valerá  a pena. Imagina estudar em uma universidade na Rússia onde você fará amizades de diferentes países, que além do conhecimento da profissão você adquire experiências de tradições diferentes as suas.

¿Cual crees que sea otra razón importante para estudiar una carrera universitaria?

Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode se inscrever em nosso newsletter e receber grátis o artigo sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de Nikolayhg vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.