Viajar a Rússia  a estudos resulta muito interessante e uma nova experiência, porém assim como você terá tempo de se dedicar às atividades acadêmicas, também é uma excelente oportunidade para realizar atividades diferentes em seu tempo livre. Nesse artigo vamos descobrir quais são as atividades recreativas  mais populares é que os estudantes da américa latina podem aproveitar.

Visitar a Capital

Se sua universidade fica localizada em Moscou ou em outra cidade mais afastada , uma das principais atividades recreativas e dedicar um dia para conhecer a capital do país, seja à  pé ou por um tour guiado onde podem ser inclusos passeios em ônibus ou em barco pelo rio Moscova. Dessa forma você conhece os lugares emblemáticos da cidade, tais como a Praça Vermelha ou a Catedral de São Basílio. Esse é um passeio bastante económico e oferece uma grande quantidade de lugares interessantes para conhecer.

Conhecer os museus e a arte local

Se Você é amante de arte, Rússia oferece uma grande quantidade de museus e espaços que são de grande riqueza artística e arquitetônica. O museu Hermitage, O Palácio de Peterhof, O Museu Estatal de História de São Petersburgo ou a Galeria Estatal Tretyakov, são alguns exemplos de museus mais disputados deste país já que guardam coleções de grandes artistas russos e que possuem estruturas que oferecem um agradável passeio aos visitantes devido a sua beleza.

Visitar o Lago Baikal

O Lago Baikal é um dos lugares turísticos mais populares da Rússia, devido a que é a reserva de água doce mais grande do mundo. Localizado ao sul da Sibéria, o ‘’ Olho Azul da Sibéria” conta com estradas  para caminhadas com diferentes níveis de dificuldade; alguns inclusive podem ser realizadas sem equipamentos específicos; spas com águas termais e no inverno oferecem várias atividades que podem ser realizadas. O Lago Baikal oferece grande quantidade de atividades para os amantes do ar livre e definitivamente trata-se de uma viagem para ser recordada.

Aproveite as atividades de inverno

Em diversas cidades da Rússia existem vários centros turísticos e desportivos onde você pode aproveitar de atividades típicas de inverno para todos os gostos. Para pessoas corajosas nos Urais há uma grande variedade de pistas de ski , no Altai você pode passear de snowmobile  ou fazer snowboard, mas se você não gosta de esportes radicais, nesse mesmo lugar oferece passeios a cavalo e banhos de vapor; também em Kostroma e Uglich  você pode fazer passeios em trenó e conhecer os bosques.

Rússia oferece uma grande variedade de atividades que podem ser realizadas no seu tempo livre como por exemplo: passeios ao ar livre  conhecendo mais a cultura, os esportes e as artes, os estudantes universitários podem aproveitar de momentos de recreação que facilmente se adequam aos diferentes orçamentos e gostos pessoais.

Qual a sua opinião sobre essas atividades que você pode realizar na Rússia?

Se você quiser mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida abaixo (nos comentários).

Imagen de JohnKopiski Pixabay.com bajo licencia creative commons.