Se você tem ares de diplomata e gosta de negociar e criar pontes entre as pessoas, talvez você tenha o perfil certo para ser um profissional de Relações Internacionais.

Uma área com muitos campos de trabalho e também muita desafios, que exige profissionais com conhecimento amplo de vários setores da sociedade, além do conhecimento de outras línguas. Neste artigo vamos falar como funciona este campo na Rússia e as opções de cursos.

A ALAR é a maior agência autorizada na América latina para levar estudantes de vários países para estudar na Rússia. Independente do curso que você escolher, a ALAR tem mais de 18 anos de experiência em levar estudantes para a Rússia. É uma entidade reconhecida e homologada na Rússia e América Latina e possui escritórios em diversos países e oferecer assessoria completa com acesso facilitado a todos os níveis de estudo.

O Mercado de relações internacionais

Este profissional lida com a comunicação entre os povos de diferentes nações, contribuindo para que as relações sejam construtivas e positivas.

As relações podem ser diversas, como relação comercial, política, acordos, etc. O profissional de Relações Internacionais atua com agências dos governos, ou pode ser uma analista internacional.  Outra área que pode ser explorada é o comércio exterior, já que a profissional lida com outros países e com relações comerciais, o que contribui muito para o setor.

Como é este profissional?

É importante que você tenha facilidade, e goste, de aprender línguas diferentes. Goste também de economia, política e história, pois isto é fundamental para conhecer como funciona cada país com o qual pretende se relacionar.

Mente aberta e facilidades de empatia são outras duas características fundamentais, pois você irá lidar com diferentes culturas e pontos de vista.

Como são os cursos de Relações Internacionais na Rússia

A Rússia possui as opções de graduação e mestrado para esta área, tanto em inglês quanto em russo. A graduação tem duração de 4 anos e o mestrado de 2.

São várias as universidades que ofertam este curso e os preços variam entre U$S 2000,00 dólares/ano a U$S 3500,00/ano – este valor se fere ao estudo anual, incluindo os livros.

A Rússia é um país com um custo benefício excelente, o custo de vida básico fica em trono de US$ 300,00 mensal (alojamento universitário+internet+seguro saúde).

Além disso, as universidades da Rússia são altamente tecnológicas e com alto grau acad6emico, campus completamente equipado, alojamento completo com todas as facilidades.

Você ainda desfruta de uma rica vida cultural e gastronômica, pode viajar nas férias para países próximos por passagens muito baratas.

Como fazer minha inscrição?

Reiniciamos a contagem regressiva do registro para viajar para a Rússia em janeiro de 2020 (Programa de Acesso Preferencial).

Não espere mais, estamos no trecho final, você deve se apressar!

É a segunda oportunidade que você precisa para obter os maiores benefícios que a ALAR oferece aos que se inscreverem durante esta chamada:

. Curso de russo para estudos universitários

. Descontos para gerenciamento e descontos para treinamento de idiomas

O processo de inscrição preferencial da ALAR é simples e assegura sua vaga. Entre em contato com a gente ou deixe seu comentário abaixo. Iremos esclarecer todas as suas dúvidas e guiar você na melhor opção. Enviaremos também o formulário de inscrição e os termos e condições para iniciar seu processo.

Imagem vía pexels.com