Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN), é um dos maiores centros de educação universitária da Rússia, todos os anos recebe uma grande quantidade de jovens de diferentes países, para conhecer um depoimento sobre como é estudar neste centro de educação superior e como é a convivência com pessoas do mundo todo, você pode ler o nosso artigo intitulado Juan Carlos Jácome (México), Graduação em História na Universidade Russa da Amizade dos Povos RUDN, Moscou – Rússia. Na continuação compartilhamos cinco curiosidades da RUDN:

Quantos nomes a Universidade teve?

A Universidade tem 59 anos, foi fundada no dia 5 fevereiro de 1960 no governo da União Soviética e levava o nome de Patricio Lumumba (homem que foi símbolo da luta pela liberdade dos povos africanos), e no ano de 1992 o governo da Federação Russa decidiu trocar o nome para “Universidade Russa da Amizade dos Povos”.

Faculdades, centros de pesquisa e Laboratórios

A Universidade tem dez faculdades principais, entre elas estão os cursos de engenharia, medicina, língua russa, ciências físico-matemáticas, agricultura, ciências sociais e humanitárias, ecologia, letras, economia e direito. Os jovens estudantes da universidade contam com trinta e três centros educativos e científicos, mais de cinquenta laboratórios e centros de pesquisa.

Universidade Multinacional

A Universidade Russa da Amizade dos Povos se caracteriza por contar com uma população estudantil multinacional e atualmente conta com vinte e oito mil estudantes de mais de quatrocentas nacionalidades e grupos étnicos, provenientes de cento e cinquenta e oito países diferentes.

Estudos em inglês

Se você é um profissional e deseja estudar um mestrado na Universidade Russa da Amizade dos Povos, você pode escolher se deseja assistir às aulas em inglês ou em russo, entre os mestrados oferecidos em inglês estão engenharia civil, marketing internacional, relações internacionais, administração de negócios internacionais, “tradução e interpretação” linguística, física, química, matemática e outras, se você quiser obter mais informações da RUDN como preços, lista completa de cursos de graduação e mestrados, seguro médico e custos de moradia, você pode visitar a Universidade Russa Da Amizade Dos Povos RUDN (Moscou).

Acordo entre a RUDN com a ALAR México

Graças ao acordo que a Universidade Russa da Amizade dos Povos tem com a nossa sede da ALAR México, os jovens de língua espanhola podem obter a certificação em russo da TORFL e até agora somos a única instituição na América Latina que pode conceder essa certificação. Os falantes de espanhol que obtiveram essa certificação em russo da RUDN através da ALAR, ficam isentos da faculdade preparatória no qual é obrigatória antes de cursar os seus estudos na Rússia. Você pode conhecer alguns dados importantes sobre essas faculdades preparatórias em nosso artigo intitulado Cinco informações sobre o curso de letras (para estudantes estrangeiros) nas universidades da Rússia.

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você gostaria de estudar na Universidade Russa da Amizade dos Povos?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever abaixo a sua dúvida (nos comentários).

1 Response to "Cinco curiosidades sobre a Universidade Russa da Amizade dos Povos"

• Gilberto Wildberger Almeida

Please let us know your posgraduate programs in Applied Economics, or in Economic Planning, or in Public Administration & Public Policy.
      I am a professor at the Federal University of Bahia (UFBA), in Brazil. We are interested on straighten ties with RUDN