A Netflix é uma plataforma que oferece uma grande quantidade de filmes e séries, e muitas delas são internacionais, e a Rússia faz parte dessa gama de países que tem a sua representação na tela da Netflix. Nesse artigo, vamos apresentar algumas das séries e filmes russos que você pode aproveitar.

Better Than Us

Foi a primeira série russa que projetou essa plataforma como um dos seus originais. Desde 16 de agosto de 2019, está disponível em com 16 episódios, que já foram traduzidos para 25 idiomas. Esta é uma série de ficção científica, futurista, onde os robôs fazem parte da vida diária e da convivência com os humanos, mas o caos é gerado no momento que um androide que a primeira lei robótica de Asimov, o que o torna um fugitivo de uma poderosa e perigosa corporação. Para conhecer mais detalhes sobre essa série, você pode ler o nosso artigo conheça mais sobre a série russa da Netflix “Better Than Us”.

Peregrinação pelos caminhos da dor

Está é outra série russa, ambientada em 1917 e que trata das relações sentimentais de duas irmãs da alta sociedade czarista durante um processo de mudança após a virada do século. Esta história é baseada na trilogia homônima de Alekséi Nikoláyevich Tolstói, trazida para a tela de uma maneira muito detalhada, misturando os temas de amor com toques históricos. Sua primeira temporada conta com 12 capítulos de uma hora cada.

Trotski

A Netflix também, conta com séries histórico-biográficas, como Trotski. Nela é refletida vida de Lev Trotski, que caiu em desgraça e logo após fugir para vários países, tem um fim trágico no México. Esta série conta com a participação de alguns dos atores mais cobiçados da Rússia, como: Konstantín Jabenski, que participou de Sobibór, filme russo considerado candidato ao Oscar.

Esparta

Esta série do gênero cyberpunk, conta com oito capítulos de uma hora em que ele conta a história de um policial que enfrenta o suicídio de sua esposa enquanto investiga várias mortes em um instituto educacional, associadas a um jogo de realidade virtual que os alunos de computação jogam. Esta série reflete o panorama da juventude russa em um mundo virtual onde tudo pode acontecer.

The Sniffer

Conta com três temporada, onde um investigador de crimes usa o seu poderoso olfato para resolver os mistérios enquanto vê como o seu dom afeta a sua vida pessoal, tendo um custo a ser pago pela sua grande habilidade olfativa. Esta série conta com 24 episódios e já possui 8 episódios confirmados para a sua quarta temporada no final de 2019.

Qual a sua opinião sobre assunto? Qual dessas séries russas que você gostaria de assistir?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode inscrever-se em nosso newsletter e receber de forma gratuita o nosso artigo intitulado sobre como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagen de Jade87 vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.