Estudar em uma universidade russa é um sonho que muitos jovens têm em comum e que outros já tornaram esse sonho realidade. As universidades russas oferecem muitos cursos que podem ser cursados em russo e algumas em inglês. Existem faculdades preparatórias para os estrangeiros se adaptarem ao idioma, cultura e também estudar alguns assuntos básicos de acordo com a carreira que pretendem seguir mais tarde. Se você quiser ler mais detalhes sobre esse tópico, visite o nosso antigo artigo intitulado 5 dados das faculdades de idioma (para estudantes estrangeiros) em universidades russas, os jovens que estudam na Rússia também têm a oportunidade de obter um diploma duplo graças a acordos com outros países como Finlândia, Uzbequistão, Espanha e mais de sessenta países, hoje conheceremos cinco benefícios de ter um diploma russo:

Reconhecido em outros países

O diploma concedido a graduados nas universidades russas é reconhecido em quase todos os países, a diferença entre um país e outro é a exigência de reconhecê-lo, em alguns países eles pedem que o título seja legalizado, esse é um trâmite simples que é realizado na Rússia. Se o profissional formado na universidade russa for para um país que consta na lista dos 115 países pertencentes a Haia, você só precisará realizar o processo de validação do diploma, que é feito nos escritórios de educação na Rússia. Se o país de destino assinou o tratado bilateral com a Rússia, não é necessário legalizar o título, pois ele é reconhecido automaticamente quando é enviado juntamente com a tradução.

Amplo campo de trabalho

A educação na Rússia é reconhecida em todo o mundo, os profissionais graduados nas universidades russas são profissionais preparados para competir no campo de trabalho de sua área por cargos importantes. Graças ao nível de educação que recebem, é por esse motivo que os profissionais têm as portas abertas em empresas russas e em outros países.

Iniciar

Ter um diploma universitário é ter a oportunidade de receber uma renda melhor daqueles que oferecem empregos que exigem apenas o diploma de bacharel como requisito, exercendo uma profissão, a pessoa pode decidir e organizar seu estilo de vida, além disso, quanto mais preparada ela estiver, terá uma melhor posição e melhor renda.

Crescimento profissional

Quando você estuda uma carreira porque é realmente apaixonado por ela e possui o diploma, você tem a possibilidade de entrar ainda mais no mundo dessa profissão, estudando as especialidades que mais lhe interessam, para isso o profissional pode fazer mestrado, pós-graduação e a quantidade Das especializações que você deseja, isso treinará o profissional para trabalhos que exijam melhor preparação ou certo conhecimento fora do básico.

Independência trabalhista

Com o diploma universitário, o profissional pode trabalhar de forma independente, como é o caso de médicos com consultório próprio, além de dentistas, arquitetos ou engenheiros que realizam projetos e apenas com a assinatura e o código da faculdade de engenheiros. Agora você pode entregar um trabalho de forma independente. Para obter mais detalhes leia nosso artigo antigo, intitulado Porque continuar estudando depois de terminar o ensino médio?

O que você achou desse tópico? Você gostaria de estudar na Rússia?

Se você desejar mais informações sobre como estudar na Rússia, você pode entrar em contato conosco ou escrever abaixo a sua dúvida (nos comentários).

Imagen de marcela_net vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.