Pensando em estudar na Rússia? Neste artigo vamos falar dos 3 programas mais buscados por estudantes brasileiros na Rússia.

Ok, talvez você não tenha considerado a Rússia (ainda) como um destino para seus estudos. Para te ajudar, vamos primeiro falar um pouco sobre a Rússia.

Por que a Rússia?

• Baixo custo de moradia e investimento em estudos
  • Universidades conceituadas mundialmente e bem localizadas no ranking mundial de avaliação QS Ranking
  • Universidades totalmente equipadas, com laboratórios de alta qualidade e corpo docente de reconhecimento mundial
  • Fácil acesso á estrangeiros pelo programa preferencial da ALAR
  • Fronteira com a Ásia e Europa, facilitando a dupla titulação e mercado de trabalho
  • Referência mundial em área como engenharia espacial, medicina inovadora e tecnologia em geral
  • Arte, cultura e História

Nesse webinar explicamos todos os benefícios e como funciona as diferentes opções para estudar na Rússia, processo e documentação.

Mas agora queremos que você conheça os 3 programas mais buscados por estudantes brasileiros na Rússia

Medicina em inglês

Sabemos que o curso de medicina é o sonho de muitos brasileiros, e que uma faculdade com bom nome nessa área tem um custo extremamente alto para muitos estudantes, sem contar os gastos extras com seminários, livros, materiais e moradia.

E se eu te disser que o valor médio de um curso de medicina na Rússia é de $ 8000 dólares ANO! (Isso dá em torno de $ 666, 00 dólares/Mês), incluindo a faculdade, os livros, a moradia estudantil, internet, seguro saúde e gastos com alimentação básica. Fez o cálculo?

E medicina em Russo é o mesmo valor? Sim. Os valores diferem um pouco entre as universidades, mas este é um valor de referência. Medicina em inglês é mais buscada em função da língua, mas se você optar por fazer em russo, tem a Faculdade Preparatória da Língua que te deixa pronto para encarar seu curso de medicina!

Saiba mais sobre medicina na Rússia aqui

Relações Internacionais

O Segundo curso mais buscado por estudantes brasileiros na Rússia.  Esta é uma área com muitos campos de trabalho, para esta profissão você precisa ter um perfil multinacional, afalar várias línguas, ser diplomático, entender de negociação.]

Graduação ou mestrado, você escolhe! O valor médio de uma graduação é de $ 5900 dólares/ano ou para mestrado $ 5750 dólares/ano. E assim como medicina, os valores incluem o curso, livros, moradia universitária, internet, seguro médico e gastos com alimentação básica. Você pode saber mais sobre esse curso aqui

Engenharia AeroEspacial

SAMARA é seu sonho? Uma das universidades mais procuradas para estudar engenharia espacial. Mas além dela temos outras opções!  Engenharia aeroespacial é um curso de referência, porque a Rússia domina este campo e tem lançado muita tecnologia nova nessa área.

Em média, uma faculdade de engenharia no setor aeroespacial em SAMARA custa $ 6538 dólares/amo, com os custos já citados incluídos.

Lembrando que estes valores são referência e podem variar conforme a Universidade e o Dólar. A melhor forma de você saber exatamente quanto custa o seu curso de preferência é entrar em contato com a gente.

Lembrando que a ALAR é a única empresa da AL credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior. Se preferir, deixe seu comentário abaixo deste artigo.

Imagen de StockSnap vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.